
ROBYN BECK
O vestido que Emma Stone usou na noite em que ganhou o Óscar de Melhor Atriz era uma verdadeira obra de arte e, como tal, levou o seu tempo a ganhar vida.
A estrela de ‘La La Land – Melodia de Amor’ apostou numa peça dourada Givenchy Haute Couture – um tributo perfeito ao musical graças ao brilho e glamour -, que levou 1700 horas a ser confecionado.
“Todo o vestido foi bordado em renda”, disse a estilista da atriz, Petra Flannery, à ‘PEOPLE’. “Foram precisas 1700 horas e uma equipa de 11 pessoas do Ateliê Givenchy. É uma maravilha do bordado. Quando o vemos de perto é uma maravilha de vários tons dourados, formas e tamanhos”, continuou. “Foi a franja que conquistou a Emma”.

Reprodução/Instagram
Segundo Flannery, apesar de inicialmente Stone ter imaginado um vestido prateado, não resistiu à forma como a cor dourada favorecia o seu tom de pele e de cabelo.
“Senti-me muito inspirada pelo ‘La La Land – melodia de Amor”, explicou. “O elemento da dança, o movimento e o glamour de Hollywood definitivamente tiveram influência. Tanto eu como a Emma queríamos capturar esse sentimento no vestido”.
A estilista revelou ainda um facto curioso na sua conta no Instagram: Emma Stone é a primeira atriz desde Audrey Hepburn em 1954 a ganhar um Óscar vestida pela Givenchy.