Por trás de um grande look, (muitas vezes) existe sempre um grande stylist.
Mário de Carvalho percebeu que era esta a sua vocação quando teve a oportunidade de estagiar no ateliê de Filipe Faísca. Depois dessa experiência, apostou na sua formação na área e “a coisa deu-se – e continua a dar-se da forma mais positiva possível,” conta-nos.
O jovem, de 24 anos, tem bem presente na memória a primeira vez que vestiu uma figura pública para um evento. “Recordo-me perfeitamente! Foi o cantor Ricardo Soler para a estreia da peça ‘A Volta ao Mundo em 80 Minutos’, de Filipe La Féria“. Desde então, a lista de clientes não parou de crescer. Atualmente trabalha com Sharam Diniz, Bárbara Branco e Rita Ferro Rodrigues, entre outros rostos bem conhecidos.
As suas referências são bastante variadas. Em Portugal, destaca Rúben de Sá Osório, “um colega que tem um trabalho notável e a missão bem cumprida de quebrar barreiras e estigmas”. Lá fora, admira os designers Jeremy Scott, Alexander McQueen, Garett Pugh e Christian Cowan.
A viver o presente mas de olho no futuro, não esconde que um dia gostava de tornar-se editor de uma revista relacionada com moda – ou, quiçá, criar a sua.
“Vou querer aliar o jornalismo, que é a minha formação de base, à minha paixão pela moda. Essa seria a mistura perfeita.”
Conheça melhor Mário de Carvalho, que passará a fazer colaborações frequentes com Activa.pt, no vídeo.