
Reebok e a marca de alta-costura francesa Maison Margiela fizeram a sua primeira associação oficial para esta nova estação e para a próxima.
O primeiro modelo da colaboração é o Tabi Instapump Fury. Após este lançamento – já nas lojas – teremos oportunidade de ver outros ao longo do ano de 2021.
O Tabi Instapump Fury pôde ser visto pela primeira vez no desfile primavera-verão 2020 de Maison Margiela, feito em Paris em janeiro deste ano. Este modelo inspira-se num dos temas centrais da coleção: o repensar dos valores da moda burguesa através dos códigos que a definem.
John Galliano, diretor da Maison Margiela, combina esses códigos com a ciência moderno: o icónico design da ponta dividido da marca francesa, a base do novo modelo, foi fundido com o mecanismo de inflação de ar exclusivo da Reebok, The Pump, desenvolvido um ano depois do Tabi em 1989.
O Tabi Instapump Fury existe versão com salto alto (Tabi Instapump Fury Hi) e noutra com salto raso (Tabi Instapump Fury Lo). O design da sola de salto baixo remete ao Retro Fit, modelo criado pela Maison Margiela em 2018; enquanto a versão com salto de 10 cm é inspirada no design da sola Instapump Fury. Esta será a primeira vez que a Reebok desenvolveu um Instapump Fury com salto alto.
Tabi Instapump Fury Lo está disponível no site da Maison Margiela por €990.