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No passado dia 2 de outubro, a Netflix acrescentou uma nova série ao seu catálogo que está a fazer as delícias de todas as fashionistas. Falo-vos de “Emily in Paris”, protagonizada por Lily Collins.
O programa gira em torno da vida de Emily Cooper, uma jovem americana que se muda para Paris a propósito de um trabalho de sonho na área do marketing. Este projeto reuniu Darren Star e Patricia Field, o criador e a figurinista de “O Sexo e a Cidade”, respetivamente, e, sem surpresas, está a dar tantas lições de estilo quanto de vida.
Field defende que o enredo tem duas narrativas: a que vive no enredo e a que é contada através das roupas. Seguindo essa linha de pensamento, as aventuras de Emily são temperadas com visuais encantadores intrigantes, combinando a alta-costura com o fast fashion. No guarda-roupa desta podemos encontrar marcas como, por exemplo, Chanel e Versace, mas também Zara.
Depois de um encontro com Thomas, Emily surge a usar um look elegante composto por uma mala da Chanel, um chapéu da Burberry, botas de cano alto da Stuart Weitzman, e um blazer-vestido com padrão xadrez vichy da conhecida marca espanhola. Infelizmente, a peça encontra-se esgotada nas lojas físicas e online, mas serve de inspiração para os nossos futuros visuais.