Já vimos Kate a usar todo o tipo de peças de roupa. Contudo, o elemento da família real britânica conseguiu surpreender-nos com a última escolha de visual.
Recentemente, a duquesa de Cambridge participou numas gravações, em que anunciou o vencedor da edição deste ano da competição Wildlife Photographer of the Year. A prestigiada cerimónia está a agendada para 13 de outubro e, graças a fotografias divulgadas pelo Museu de História Nacional de Londres, que é um dos seus patronatos, já se sabe qual foi o look escolhido para a ocasião.
A futura rainha de Inglaterra apostou num elegante fato preto de corte ajustado, assinado pela casa Alexander McQueen. As peças, por si só, já eram perfeitas, mas ganharam ainda mais brilho com um detalhe no blazer, vindo diretamente dos anos 1980: chumaços nos ombros.

Parece que Kate é fã do ressurgimento das tendências dos anos ’80. Aliás, se recuarmos até abril, temos a prova. Nesse mês, a mulher de William elegeu um vestido com um colarinho statement, caracterizado pelos folhos, para se juntar ao marido e aos filho e aplaudir o trabalho dos profissionais de saúde na linha da frente do combate à pandemia.
Os chumaços são outro pormenor que tendemos a associar a essa década. Apesar de o blazer da duquesa representar uma versão subtil da tendência, definitivamente, deu um toque especial ao “look” preto total – e convenceu-nos a investir em peças semelhantes.