Se passa muitas horas no Instagram e gosta de estar a par das últimas tendências, provavelmente já passou pela página de Carolina Nashtai. A jovem de beleza exótica, filha de um iraniano e de uma madeirense, faz as delícias dos seus 108 mil seguidores com fotografias dedicadas a tudo o que diz respeito ao lifestyle. Mas, para os amantes de moda, é nesta área que mais brilha.
Licenciada em Design de Moda, tem um sentido de estilo bem apurado e admite que a sua peça de roupa favorita é um clássico: as calças de ganga: “Só compro jeans de cintura super subida, maioritariamente em lojas vintage. Tenho muitas da Levi’s, algumas da Brandy Melville e também adoro a RE/DONE”, revela num Q&A, no Instagram.
Agora que estamos definitivamente a entrar nos meses mais frios do ano, fomos buscar inspiração à conta desta influencer. Por lá, encontrámos dois visuais que vale mesmo a pena recriar nos dias de outono. Conheça-os, abaixo.
Jogo de proporções
Quem disse que não podemos usar calções no outono? Ora, aqui está a prova de que não só é possível, como também que o resultado final pode aliar conforto e sofisticação na medida ideal.
Para este look, fotografado durante uma viagem recente a Hamburgo, na Alemanha, Carolina brinca com diferentes proporções ao combinar uma sweater oversize de malha canelada – não encontrámos o modelo exato, por isso deixamos uma opção semelhante – com uns calções estilo de corte reto, da Zara. Para completar, aposta numas botas com cano robusto e solas grossas, da H&M, e numa elegante e feminina mala Prada.
Tons neutros ao poder
O segundo visual que destacamos é mais clássico e também nos chegou de uma visita à cidade de Hamburgo. Desta feita, temos “look” quase um preto total, nomeadamente, na camisola de gola alta, nas calças estilo jogger e nos botins rasos com sola de rasto, que ganha apontamentos de cor graças a uma fabulosa gabardine branca e a uma mala estruturada castanha.
Mais uma vez, a Instagrammer deslumbra pela combinação de peças acessíveis com outras mais dispendiosas, encontrando um equilíbrio digno de muitos “gostos”. E, claro, por fazer dos tons neutros as verdadeiras estrelas da estação.