As tendências de lingerie vão e vêm, mas os básicos nunca desaparecem.
Um desses estilos clássicos, em particular, não mostra sinais de esmorecimento. De acordo com a empresa de moda Edited, a popularidade do shapewear está a crescer a olhos vistos. Ao lado de outros tipos de roupa interior, estes itens essenciais podem ser considerados ‘enfadonhos’ ou visualmente menos apelativos. Porém, o número de novidades no mercado aumentou 143% em 2018, em comparação com o ano anterior.
“Os modelos preferidos são as cuecas de cintura alta, os vestidos modeladores e os pullovers com mangas compridas”, revela a plataforma.
O conforto e a funcionalidade estão, portanto, em alta. Aliás, nos últimos anos, o aumento de estilos de vida ativos levaram tanto os consumidores como as marcas a afastarem-se de modelos considerados sensuais – sutiãs push-up e por aí fora – popularizados nos anos 1990 e distribuídos por gigantes da indústria como, por exemplo, a Victoria’s Secret.
O ‘efeito Kim Kardashian’ também contribuiu para esta mudança. O relatório da Edited diz que o interesse pelo shapewear atingiu um pico em 2019, quando a estrela agitou o mercado com o lançamento de uma marca própria, a SKIMS. De acordo com um artigo recente da “Vogue” americana, a empresa vendeu três milhões de unidades desde setembro passado e o número de vendas continua a aumentar, mesmo em tempos de pandemia.
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