A série “Bridgerton” é definitivamente um êxito e, sem surpresas, está a ter um grande impacto nos mundos da beleza e da moda. Falando especificamente deste último, a produção da Netflix é considerada uma das grandes responsáveis pelo ressurgimento dos corpetes, que são cada vez mais difíceis de encontrar online.
Também conhecida como espartilho, esta peça modeladora surgiu por volta do século XVI, em Inglaterra, com o objetivo de dar suporte aos seios e ajudar a manter a postura. Somente em meados do século XIX, graças à invenção dos ilhoses e ao uso de barbatanas de baleia, é que o foco se virou para a silhueta, o que deu início à era das cinturas minúsculas. A série da plataforma de streaming transporta os espectadores para esses tempos e tudo indica que desperta curiosidade sobre formas de adaptar a tendência aos dias de hoje.
De acordo com a plataforma agregadora de dados Lyst, as pesquisas por tudo o que está relacionado com o “Regencycore”, um estilo influenciado pela era da Regência Britânica, na qual se desenrola a ação, estão em alta. O maior aumento registado é na categoria dos corpetes, na ordem dos 123%, sendo que os modelos das marcas Dion Lee e Rasario estão entre os mais cobiçados.
Dado o interesse renovado do público nestas peças, elas estão a voar das prateleiras de grandes lojas virtuais como, por exemplo, a Nordstrom e a Amazon, que já avisou que só terá stock em março. Sim, em março!
Depois de alguma pesquisa, encontrámos vários modelos que ainda estão disponíveis para venda online, dos quais destacamos um lindo corpete da Modegal, que está a tornar-se viral no TikTok. A criação lilás é super sensual e ficaria linda combinada com calças de ganga e ténis – muito ao estilo de Bella Hadid. Mas também temos opções para quem prefere versões mais discretas, como as blusas híbridas da ASOS, que não deixam de lado o estilo e a elegância.
Percorra a galeria e conheça as nossas sugestões!