Num desfile sem grandes cenários e artifícios, a Chanel apresentou a sua coleção de alta-costura no Grand Palais, em Paris.
A pandemia ainda dita os protocolos dos eventos e, assim sendo, a semana da alta-costura decorreu com muitas apresentações virtuais. Embora esta tenha sido presencial, o desfile não chegava a ter 15 pessoas na plateia – um contraste enorme com as centenas de convidados que costumam lotar espaço. Desta vez a lista era restrita à família da maison francesa, incluindo algumas embaixadoras como, por exemplo, as atrizes Marion Cotillard e Penelope Cruz e a cantora Vanessa Paradis.
Segundo Virginie Viard, diretora criativa da marca, o conceito do desfile é o de um casamento intimista ao ar livre, com direito a uma grande tenda branca, alguns arcos com muito verde e poucas flores. E, claro, é impossível não mencionar o cortejo composto pelas modelos, que terminaram os respetivos desfiles sentadas nos lugares reservados ao público, como se estivessem a chegar à cerimónia. No final, surgiu a noiva, montada num cavalo branco, em todo o seu esplendor.
Quanto à coleção, a marca reforçou aquilo que sabe fazer tão bem: criar sonhos. Viard não apostou em visuais utilitários, nem em roupas confortáveis para ficar em casa. O Grand Palais recebeu tecidos nobres, bordados, ‘cinturas deslocadas’, coletes cropped e saias volumosas e fez-nos sonhar com dias melhores.
Veja tudo na galeria!