Verney
Apesar de o ano ser marcado pela pandemia, a marca portuguesa de calçado sustentável Verney, não deixa de querer inovar e, desta vez, decidiu desenvolver modelos feitos a partir de canábis e maçãs. Uma escolha surpreendente, mas que vinca os valores fortes da marca no que diz respeito à proteção do meio ambiente. A marca continua a apostar na produção de sapatos feitos a partir de resíduos prevenientes de outras indústrias com o objetivo de promover a economia circular. Esta linha é composta por sandálias e ténis que aposta em cores sólidas e nos modelos intemporais. Pode encontrar esta coleção irreverente aqui ou nas lojas The Feeting Room.
UGG
A nova coleção da marca para além de ser sustentável, é adorável! As sandálias mais famosas da marca Fluff Plant Power são compostas por materiais de origem vegetal como cana-de-açúcar reciclada e Tencel. A linha foi criada com foco na consciência ambiental, através de materiais que têm um impacto reduzido ao nível das emissões de carbono geradas pela sua produção e associação a plantações sustentáveis. Para além do conforto inegável, são super estilosas!
Nomalism
A marca portuguesa situada no coração de Campo de Ourique, Nomalism, lança a sua primeira coleção de tecidos com fibras 100% recicladas. Tendo como valores a sustentabilidade, inovação, beleza e integridade, a nova coleção garante a mesma qualidade dos produtos, mas agora com uma maior preocupação pelo meio ambiente. Disponível em 17 cores, trata-se de um tecido composto por 14% linho e 86% algodão certificado pelo Global Recycled Standard. O tecido custa 18,95€/m e pode ser adquirido na loja online da Nomalism ou na loja física em Campo de Ourique.
Alain Afflelou
A nova coleção Magic Eco-Friendly, da rede ótica Alain Afflelou, destaca-se pela sua vertente sustentável, com modelos diferentes e lentes magnéticas exclusivas de diferentes formas e cores, fabricados através de materiais biológicos, derivados de recursos renováveis. A marca utiliza óleo de ricínio, um composto menos poluente, com inúmeras vantagens ambientais para a armação dos óculos. Também as lentes e o estojo desta coleção, que é composta por cinco modelos em várias cores para adultos e seis modelos em duas cores para crianças, são fabricados em material reciclado.
Springfield
A marca de moda casualwear apresentou cinco coleções versáteis e coloridas para viver com intensidade as estações quentes: Comfeeling, Icons, Linho, Summer loop que inclui vestidos e polos e a coleção Demin. A coleção Comfeeling aposta nos básicos, peças confortáveis e versáteis para looks flexíveis que se adaptam às novas rotinas diárias. A maioria dos materiais utilizados encontram-se sob a etiqueta R[ECO]NSIDER da Springfield, feitos com fibras naturais ou recicladas. A coleção Icons, exclusiva para homens, combina a versatilidade, qualidade/preço e sustentabilidade. Continua a apostar e num guarda-roupa intemporal, com personalidade própria. A coleção Linho, surge com uma grande novidade da marca: as peças desta coleção são feitas com linho 100% orgânico, destacando-se assim pelo seu caráter sustentável. Este material para além de ser o ideal para os dias de calor, é duradouro e versátil. Por último, a coleção Demin, tem uma forte vertente sustentável, tendo como base a poupança de água e energia utilizado na confeção das peças. Aliando o compromisso às tendências da moda, 80% das calças da marca são feitas de forma sustentável.
Polaroid Eyewear
A marca de óculos manteve-se fiel a uma abordagem única e pioneira nesta nova coleção Polaroid Primavera/Verão 2021, que é agora enriquecida por uma seleção sustentável. A linha é composta por cinco novos modelos de óculos de sol e treze modelos graduados, todos feitos de materiais orgânicos e reciclados. A marca utiliza materiais como a eco-poliamida, um plástico orgânico com mais de 40% derivado de recursos renováveis, o eco-acetado, derivado da celulose (algodão), metal reciclado e uma embalagem exclusiva feita de papel reciclado. Os óculos de sol são leves com sólidas hastes coloridas enquanto que os óculos graduados mantêm as formas clássicas, embelezados por pontas coloridas e acabamento em metal na haste.
Bershka
Enquanto membro fundador da organização “Organic Cotton Accelerator” (OCA), a cadeia de roupa espanhola renova o seu compromisso com a sustentabilidade, com o intuito de ajudar os agricultores a cultivar algodão orgânico e beneficiarem com a produção desta fibra, trazendo prosperidade para as suas famílias. O cultivo de algodão orgânico é isento de produtos químicos, utiliza-se menos água e energia e preserva-se a biodiversidade. Esta é uma iniciativa ao abrigo programa JOIN LIFE, que tem o compromisso de continuar a criar roupa segundo elevados padrões de sustentabilidade ambiental, saúde e segurança.