UGG
Lil Nas X, Glaad e Terrence Higgings Trust são alguns dos artistas que dão a cara pela coleção cápsula sem género da marca UGG.
A campanha é composta por uma coleção de edição limitada de calçado e vestuário onde predomina a paleta de cores Pride. E para que todos possam usar com orgulho esta coleção, o os chinelos bestseller Fluff Yeah estão também disponíveis em tamanho de criança.
“Queríamos expressar que há beleza no que te torna diferente e que nunca deves sentir a necessidade de pedir desculpa pelo que és e por quem amas”, afirma Andrea O’Donnell, Presidente, UGG & Koolaburra by UGG na Deckers Brands.
De modo a demonstrar o seu apoio à comunidade LGBTQIA+ “por cada par vendido do modelo Disco Stripes, a UGG doa parte do valor à GLAAD, uma organização líder na defesa junto dos media da aceitação e igualdade LGBTQ. oações adicionais serão igualmente feitas para o Terrence Higgins Trust, a principal instituição do Reino Unido que apoia e amplifica as vozes de quem vivem com HIV, e a Organisation for Human Health and Hapiness (Ohh! Foundation)” uma fundação que visa capacitar jovens a explorar, abraçar e vivenciar a sua identidade sexual com segurança e respeito numa época de constantes mudanças” localizada na Alemanha.
C&A
A cadeia internacional de lojas de vestuário, C&A celebra a diversidade com a campanha LGBTQIA+U+ME, uma campanha unissexo composta por peças cheias de cor e vida que celebram a individualidade e a liberdade. A campanha é composta por duas coleções: coleção Genderless e coleção Pride.
Como forma de abraçar a diversidade e promover a igualdade e a liberdade, C&A introduz também etiquetas sem género e o tamanho único na sua nova coleção Genderless.
“Como parte desta campanha, a C&A irá colaborar com a Iniciativa Riccardo Simonetti, que apoia a comunidade LGBTQIA+. A missão desta associação sem fins lucrativos é divulgar os direitos e a igualdade da comunidade”, garante a marca em comunicado.
Salsa
Neste Pride Month, a Salsa criou a coleção cápsula “Walk with Pride”, composta por pares de meias exclusivas de cores vibrantes. A conhecida marca de jeans portuguesa faz alusão à importância da igualdade, diversidade e inclusão. Com este pensamento, os lucros obtidos nesta coleção cápsula revertem na totalidade para o projeto We Love, da ONG espanhola Apoyo Positivo.
“Na Salsa, apoiamos e celebramos os que caminham por um amanhã em que todos seremos igualmente iguais. Queremos ser parte ativa da mudança”, afirma Marta Kadosh, Brand, PR & Activation Manager da Salsa.
Wonther
A marca de joalharia portuguesa, Wonther, conhecida também por abraçar várias causas sociais, vai doar, à Associação Plano i, durante este mês de junho, 10% dos seus lucros para apoiar a igualdade, através do discurso e práticas de inclusão, da comunidade LGBTQIA+.
“No decorrer desta ação, a Wonther vai ainda promover, neste mês do orgulho LGBTQIA+, conversas em direto nas redes sociais da marca. Uma forma de ativamente alertar para os direitos desta comunidade – que são direitos humanos – ouvindo testemunhos e histórias de quem luta contra a homofobia e a transfobia.”, afirma a marca em comunicado.
Longchamp
Neste Pride Month, a marca francesa Longchamp celebra a vida e a alegria com o seu icónico saco Le Pilage, agora reinventado e com mais cor. “Para criar dinamismo e trazer energia, a Longchamp acrescentou ao simples saco cinzento-escuro um cavalo bordado com as simbólicas cores do arco-íris”, afirma a marca em comunicado.
Com uma atitude cada vez mais sustentável, esta edição limitada é feita em polyester reciclado e está disponível em dois tamanhos.