A 57.ª edição da ModaLisboa decorreu entre os dias 7 a 10 de outubro no Capitólio. Designers portugueses apresentaram propostas para a primavera/verão de 2022 e revelam as tendências que vamos querer ver e usar nos próximos meses de maior calor.
Luís Buchinho rouba atenções com texturas , plissados e detalhes reveladores em peças que tiram o melhor partido do corpo feminino.
Brilhos e padrões com cores fortes são as sugestões de Carlos Gil. que fazem adivinhar dias que combinam beleza com diversão.
Luís Carvalho faz querer levar a vida do campo para a cidade, provando que os visuais mais campestres podem ter um toque de modernidade.
Minimalismo é a aposta de Carolina Machado, que nos recorda que as linhas simples são, muitas vezes, as mais elegantes e que mais favorecem a silhueta.
Peças oversized, cores fortes e padrões modernos invadiram a coleção de Ricardo Andrez, que se deixou inspirar pelas novas tecnologias e criou propostas arrojadas e modernas.
Gonçalo Peixoto enaltece as lantejoulas, os bordados e as lantejoulas, provando que os tons pastéis são muito femininos.
Laços, mangas abaloadas, golas altas e tons fortes surpreendem nas propostas de Ricardo Preto, que mostra que o volume pode criar formas elegantes.
Nuno Baltazar recorda o motivo para o branco ser a muitas vezes acor dos dias de maior calor, mostrando como a usar em diversos momentos.
Fotos: Arquivo ModaLisboa/Fotografia Ugo Camera