A Tezenis continua o seu percurso rumo à sustentabilidade e aumenta a coleção BE THE CHANGE, com o objetivo de minimizar a pegada ambiental. Uma linha de peças cool e trendy, que respeita o planeta através do uso de quatro fibras sustentáveis, cada uma em diferentes modelos e pensada para diferentes moods:
.BE COMFY
Peças de underwear básicas, com um design minimalista e cool, feitas em modal neutro em carbono, que limita as emissões de dióxido de carbono, o que resulta num tecido brilhante, suave e respirável quando está em contacto com a pele.
.BE SPORTY
Pensadas e produzidas em microfibra reciclada, as peças da tendência Be Sporty, dedicados ao fitness, e não só, são perfeitas para um mood urban-chic e desportivo. A composição é de microfibra reciclada, isto é, em ECONYL (71%) e elastano (29%). O Econyl é composto por tecidos pré e pós-consumo, e reinsere na cadeia de produção materiais que de outra forma seriam desperdiçados.
.BE COOL
Um mood psicadélico e underground para esta tendência, que apresenta peças com o logo, elemento identificador e distintivo. As peças de roupa interior são produzidas em tule reciclado, com o uso de nylon reciclado de pré-consumo (70%) e elastano (30%). Uma seleção de peças glam, versáteis e com um acabamento mate, que podem ser usadas tanto como underwear ou debaixo da roupa.
.BE YOU
Peças com textura e costuras realizadas em algodão orgânico, composto por 94% de algodão orgânico, 4% de elastano e 2% de poliéster, o que resulta numa fibra natural e livre de químicos.
Parceria Especial
Em Portugal, a marca reforça o seu compromisso com a sustentabilidade associando-se ao artista plástico Forest Dump, numa parceria que prevê a partilha de uma mensagem sustentável através da arte. O artista criou uma instalação composta por vários resíduos das lojas (partes de plásticos, restos de tecidos, cabides partidos e etiquetas usadas) e uma ilustração em forma de soutien com a frase: “#be the change”.
A instalação poderá ser visitada, exclusivamente, na loja da Tezenis do Rossio até ao final do ano.