Desigual e Johnson Hartig (Libertine)
Johnson Hartig (Libertine), é um dos génios criativos mais disruptivos da indústria. E a Desigual é uma marca que desde sempre apostou em inspirar pessoas criativas, que escolhem peças da marca para expressar a sua audácia. Em comum, o gosto por misturar inspirações de uma maneira tão eclética como meticulosa; brincar com a cor, reivindicar o patchwork, combinar estampados… A colaboração entre a Desigual e Johnson Hartig é, portanto, natural: porque ambas as partes acreditam firmemente que more is mais. Mais cor, mais collage, mais patchwork, mais mixing… More Johnson Hartig. More Desigual.
São 25 as peças que integram a proposta. Entre elas, destacamos um bomber jacket difícil de esquecer: sobre a sua base de nylon preto, contrastam uma infinidade de fitas coloridas, cosidas desde o pescoço. Nelas, podemos ler alguns statements da filosofia de Johnson Hartig, que alternam com missangas coloridas, brilhos, franjas… Para criar um total look impactante, esta peça tem umas bermudas a condizer. Quem quiser atrever-se ainda mais, poderá sempre escolher outra combinação impressionante: um hoodie com fecho de correr e umas bermudas repletas de lantejoulas e remendos em contraste. More is mais.
Na coleção, também há espaço para mosaicos infinitos de padrões hipnotizantes, uma das imagens de marca em comum da Desigual e do próprio Johnson Hartig. Toques de ganga, bordados tipo crochet, aplicações de strass, t-shirts com estampados gráficos, um chapéu e dois pares de sneakers memoráveis completam a coleção cápsula.
Melisa e Viktor & Rolf
Uma das colaborações mais desejadas da Melissa está de regresso repleta de novidades. A marca junta-se novamente a Viktor & Rolf, um dos grandes nomes da moda internacional, para uma collab ultra feminina para a primavera/verão 22. A coleção é constituída por três modelos de sandálias: Wide Blossom (rasas), Blossom (plataforma)e Lady Emme Blossom (salto quadrado médio de 8 cm), assim como a carteira Blossom Bag. A flores texturizadas em relevo e 3D são uma das principais características destes modelos, inspirados na natureza, que apresentam um mood super feminino, aliado ao ar vintage e acrescentam um toque elegante e requintado a qualquer look. A paleta de cores é variada: do clássico preto e branco, passando pelos tons pastel mais fashion e atuais: verde, lilás e rosa são muitas as opções disponíveis. Com uma produção sustentável, estes produtos são feitos com material Melfex, 100% vegan e reciclável, reforçando assim um dos pilares de responsabilidade ambiental mais importantes da marca. Todas as novidades estão já disponíveis nos pontos de venda Melissa de norte a sul do país, na loja do Colombo e online em: melissaportugal.com.
Lacoste e a Minecraft
A Lacoste e a Minecraft revelaram a sua colaboração com um evento no coração de Paris para mergulhar num mundo criado em conjunto pelas duas marcas. Lacoste x Minecraft é sobre construir pontes entre dois mundos. Um convite para jogar, com uma filosofia comum, tendo como ponto de partida a entreajuda para construir um mundo melhor. Uma oportunidade para te descobrires como jogador, como entusiasta e como membro de uma comunidade.
Encabeçando a colaboração e em destaque na festa de lançamento estiveram as jogadoras Atomicmari e Shubble, o artista musical Brawk e o criador de vídeo Smajor, que revelaram o mapa Croco Island, desenvolvido especialmente para a ocasião e disponível gratuitamente para jogadores de todo o mundo. A feliz equipa cruzou-se virtualmente neste mapa inspirado no mundo real da Lacoste. Uma cidade, uma floresta, uma praia ou um court de ténis, onde cada um pode adotar os códigos Minecraft enquanto um crocodilo gigante vigia à distância o espírito de equipa.
A coleção Lacoste x Minecraft estará disponível a partir de 16 de março online e em lojas. O mapa da Croco Island já está disponível na versão online do Minecraft – a versão DLC a partir de 15 de março.
JCC x UCB
JCC x UCB é a primeira coleção cápsula concebida por Jean Charles de Castelbajac para a United Colors of Benetton e é uma síntese dos valores partilhados por este artista francês e por esta marca internacional.
“É uma coleção cápsula histórica para mim. E é uma ode ao amor: uma coleção que é como uma espécie de renascimento, que pretende transmitir esperança. Dei-lhe o nome de In Love We Trust, parafraseando o lema nacional dos Estados Unidos, In God We Trust. Adoro brincar com as palavras e com a moda, porque a moda é a expressão de mil palavras”, diz o designer. Sobre as peças, explica: “Os básicos da marca são verdadeiramente básicos. Quis criar uma pequena coleção de peças “marcantes”, para usar no dia-a-dia. Entre as minhas peças favoritas, destacaria uma camisa com a palavra LOVE, uma peça com um espírito ligeiramente hippie, feita com uma técnica de costura extraordinária; o trench coat, um grande clássico do guarda-roupa, em tons de bege, oversized, mas com pequenos detalhes coloridos, típicos do meu estilo; a sweathirt com padrão camuflado, que fiz usando cores diferentes e ton sur ton. E temos depois as camisas, a ganga estampada, os corta-ventos de lona encerada com pormenores coloridos, e um delicioso “poncho duplo” para as crianças caminharem juntas quando chove.”
Vault by Vans e Sarah Andelman
Este março, Vault by Vans volta a unir-se a Sarah Andelman, fundadora da agência editorial e criativa Just An Idea e cofundadora/antiga diretora criativa da Colette, a icónica loja parisiense de roupa que atenuou as linhas entre estilo, música, arte e design. Sendo uma figura fundamental na indústria da moda, Sarah Andelman organizou mais de 200 exposições, planeou centenas de exposições únicas visualmente imersivas, e iniciou inúmeras colaborações e parcerias exclusivas.
Através da sua parceria com a Vault by Vans, Sarah Andelman reúne um grupo de quatro mulheres inspiradoras de diferentes contextos culturais, reunidas pelo amor de celebrar todos os dias, o Dia Internacional da Mulher. Cada artista foi escolhida a dedo por Sarah, que planeou uma coleção limitada de calçado e vestuário que estará disponível para adultos e crianças. “Sempre fui uma apaixonada pela marca Vans”, diz Sarah Andelman. “Para esta coleção Vault by Vans, pensei imediatamente nestas quatro mulheres criativas que conheci em diferentes cidades, todas em contextos diferentes – mas todas partilham uma paixão pelo que fazem. São surpreendentes tanto na sua área do trabalho como na sua vida pessoal. Espero que as coleções reflitam as suas filosofias e que sejam apreciadas por mulheres de todas as idades”.
A coleção inclui os OG Authentic LX para adultos e crianças, apresentando a sua pintura numa ganga lavada. Os pares incluem uma sola exterior azul com uma linha fina amarela e cordões da mesma cor. A sua coleção completa-se com um bucket hat a condizer com as sapatilhas e uma camisola de algodão em tom aguarela.
Tod’s No_Code
Tod’s No_Code faz parte dos grupos de laboratório de ideias e experimentação da Tod’s. O lançamento inicial foi a linha de ténis, sendo que agora a Tod’s No_Code irá estrear a sua primeira coleção cápsula de “pronto a vestir”, pelo Diretor Criativo e designer Industrial coreano, Yong Bae Seok.
Desenvolvida em torno do “rigueur” e das linhas essenciais do mundo da tecnologia digital, a ideia, no entanto, tem origem no mundo das universidades americanas, o ambiente tradicional do mundo do vestuário de lazer.
Foi durante uma recente viagem à Califórnia – para criar o livro de investigação “Silicon Valley – No_code Life” publicado em abril de 2021 pela Rizzoli NY – que Yong Bae Seok entrou em contacto com a estética das universidades americanas (em particular com as da Ivy League, no topo da Stanford University) e com o estilo de vida rigoroso do cada vez mais informal e funcional – onde nada é supérfluo.
O resultado é um projeto que consiste em sweatshirts, t-shirts e calças feitas de algodão em duas densidades: muito compactas e técnicas por fora, com uma invulgar armadura diagonal por dentro, que assegura um ajuste funcional que, ao mesmo tempo, mantém as suas proporções e volumes.
Uma impressão em relevo com efeito 3D é uma técnica que requer várias etapas de pigmentação na mesma área, para atingir a espessura desejada. Isto faz com que as bordas de impressão sejam definidas, como se fossem um elemento único. Uma vez atingida a espessura desejada, o pigmento é “catalisado”, de modo a garantir a sua resistência e forma.
Calças compridas e curtas, t-shirts, sweatshirts e capuzes estão todos disponíveis nas cores branco e preto.
A distribuição da coleção estará disponível no canal de comércio eletrónico da Tods (tods.com) e através de uma série de pop ups, por um tempo limitado, apenas nas principais capitais mundiais, onde será possível ver e encomendar a coleção que será depois entregue diretamente em sua casa.
Happy Socks e a Smiley
A Happy Socks e a Smiley uniram-se naquela que promete ser a colaboração mais sorridente de sempre para comemorar o 50º aniversário da The Smiley Company! A emblemática marca, que moldou a forma como partilhamos a felicidade através do icónico símbolo amarelo, uniu a sua criatividade à da Happy Socks e surgiu uma coleção de meias super divertida e colorida. A nova coleção combina seis designs arrojados, onde o ícone da Smiley é a personagem principal. Disponível em várias cores e concebida para toda a família, a coleção explora a cooperação entre as marcas como companheiros que inspiram a propagação da felicidade e da criatividade. Os modelos foram produzidos para todos os que gostam de unir o conforto e a alegria à imaginação. Take the time to Smile: a coleção que desafia todos a colocar um sorriso no rosto e nos pés. Disponível nos pontos de venda Happy Socks de norte a sul do país, na loja Happy Socks do Chiado e online em: somethingelse.pt.
Coleção Florale da Triumph
Para assinalar o início da primavera, a Triumph apresenta uma seleção de lingerie elegante com rendas e bordados marcados pelas suas referências a flores.
A coleção Florale da Triumph é caraterizada pelo seu design intemporal, fit perfeito e por modelos reconhecidos pelo seu toque premium, com cortes que favorecem diferentes formas e silhuetas.
Para esta estação, a Triumph renovou a sua paleta de cores com tons suaves e reconfortantes. Os cremes são combinados com cores nostálgicas de estações passadas, inspiradas nos arquivos da marca. As rendas foram também atualizadas com bordados sofisticados de rebentos de magnólia para complementar os icónicos rebentos de peónia.