Desigual e Johnson Hartig (Libertine)

Johnson Hartig (Libertine), é um dos génios criativos mais disruptivos da indústria. E a Desigual é uma marca que desde sempre apostou em inspirar pessoas criativas, que escolhem peças da marca para expressar a sua audácia. Em comum, o gosto por misturar inspirações de uma maneira tão eclética como meticulosa; brincar com a cor, reivindicar o patchwork, combinar estampados… A colaboração entre a Desigual e Johnson Hartig é, portanto, natural: porque ambas as partes acreditam firmemente que more is mais. Mais cor, mais collage, mais patchwork, mais mixingMore Johnson Hartig. More Desigual.

São 25 as peças que integram a proposta. Entre elas, destacamos um bomber jacket difícil de esquecer: sobre a sua base de nylon preto, contrastam uma infinidade de fitas coloridas, cosidas desde o pescoço. Nelas, podemos ler alguns statements da filosofia de Johnson Hartig, que alternam com missangas coloridas, brilhos, franjas… Para criar um total look impactante, esta peça tem umas bermudas a condizer. Quem quiser atrever-se ainda mais, poderá sempre escolher outra combinação impressionante: um hoodie com fecho de correr e umas bermudas repletas de lantejoulas e remendos em contraste. More is mais.

Na coleção, também há espaço para mosaicos infinitos de padrões hipnotizantes, uma das imagens de marca em comum da Desigual e do próprio Johnson Hartig.  Toques de ganga, bordados tipo crochet, aplicações de strass, t-shirts com estampados gráficos, um chapéu e dois pares de sneakers memoráveis completam a coleção cápsula.

Melisa e Viktor & Rolf

Uma das colaborações mais desejadas da Melissa está de regresso repleta de novidades.  A marca junta-se novamente a Viktor & Rolf, um dos grandes nomes da moda internacional, para uma collab ultra feminina para a primavera/verão 22.   A coleção é constituída por três modelos de sandálias: Wide Blossom (rasas), Blossom (plataforma)e Lady Emme Blossom (salto quadrado médio de 8 cm), assim como a carteira Blossom Bag.  A flores texturizadas em relevo e 3D são uma das principais características destes modelos, inspirados na natureza, que apresentam um mood super feminino, aliado ao ar vintage e acrescentam um toque elegante e requintado a qualquer look. A paleta de cores é variada: do clássico preto e branco, passando pelos tons pastel mais  fashion e atuais: verde, lilás e rosa são muitas as opções disponíveis.   Com uma produção sustentável, estes produtos são feitos com material Melfex, 100% vegan e  reciclável, reforçando assim um dos pilares de responsabilidade ambiental mais importantes da marca.   Todas as novidades estão já disponíveis nos pontos de venda Melissa de norte a sul do país, na loja do Colombo e online em: melissaportugal.com.   

Lacoste e a Minecraft

A Lacoste e a Minecraft revelaram a sua colaboração com um evento no coração de Paris para mergulhar num mundo criado em conjunto pelas duas marcas. Lacoste x Minecraft é sobre construir pontes entre dois mundos. Um convite para jogar, com uma filosofia comum, tendo como ponto de partida a entreajuda para construir um mundo melhor. Uma oportunidade para te descobrires como jogador, como entusiasta e como membro de uma comunidade.

Encabeçando a colaboração e em destaque na festa de lançamento estiveram as jogadoras Atomicmari e Shubble, o artista musical Brawk e o criador de vídeo Smajor, que revelaram o mapa Croco Island, desenvolvido especialmente para a ocasião e disponível gratuitamente para jogadores de todo o mundo. A feliz equipa cruzou-se virtualmente neste mapa inspirado no mundo real da Lacoste. Uma cidade, uma floresta, uma praia ou um court de ténis, onde cada um pode adotar os códigos Minecraft enquanto um crocodilo gigante vigia à distância o espírito de equipa.

A coleção Lacoste x Minecraft estará disponível a partir de 16 de março online e em lojas. O mapa da Croco Island já está disponível na versão online do Minecraft – a versão DLC a partir de 15 de março.

JCC x UCB

JCC x UCB é a primeira coleção cápsula concebida por Jean Charles de Castelbajac para a United Colors of Benetton e é uma síntese dos valores partilhados por este artista francês e por esta marca internacional.

“É uma coleção cápsula histórica para mim. E é uma ode ao amor: uma coleção que é como uma espécie de renascimento, que pretende transmitir esperança. Dei-lhe o nome de In Love We Trust, parafraseando o lema nacional dos Estados Unidos, In God We Trust. Adoro brincar com as palavras e com a moda, porque a moda é a expressão de mil palavras”, diz o designer. Sobre as peças, explica: “Os básicos da marca são verdadeiramente básicos. Quis criar uma pequena coleção de peças “marcantes”, para usar no dia-a-dia. Entre as minhas peças favoritas, destacaria uma camisa com a palavra LOVE, uma peça com um espírito ligeiramente hippie, feita com uma técnica de costura extraordinária; o trench coat, um grande clássico do guarda-roupa, em tons de bege, oversized, mas com pequenos detalhes coloridos, típicos do meu estilo; a sweathirt com padrão camuflado, que fiz usando cores diferentes e ton sur ton. E temos depois as camisas, a ganga estampada, os corta-ventos de lona encerada com pormenores coloridos, e um delicioso “poncho duplo” para as crianças caminharem juntas quando chove.”

Vault by Vans e Sarah Andelman

Este março, Vault by Vans volta a unir-se a Sarah Andelman, fundadora da agência editorial e criativa Just An Idea e cofundadora/antiga diretora criativa da Colette, a icónica loja parisiense de roupa que atenuou as linhas entre estilo, música, arte e design. Sendo uma figura fundamental na indústria da moda, Sarah Andelman organizou mais de 200 exposições, planeou centenas de exposições únicas visualmente imersivas, e iniciou inúmeras colaborações e parcerias exclusivas.

Através da sua parceria com a Vault by Vans, Sarah Andelman reúne um grupo de quatro mulheres inspiradoras de diferentes contextos culturais, reunidas pelo amor de celebrar todos os dias, o Dia Internacional da Mulher. Cada artista foi escolhida a dedo por Sarah, que planeou uma coleção limitada de calçado e vestuário que estará disponível para adultos e crianças. “Sempre fui uma apaixonada pela marca Vans”, diz Sarah Andelman. “Para esta coleção Vault by Vans, pensei imediatamente nestas quatro mulheres criativas que conheci em diferentes cidades, todas em contextos diferentes – mas todas partilham uma paixão pelo que fazem. São surpreendentes tanto na sua área do trabalho como na sua vida pessoal. Espero que as coleções reflitam as suas filosofias e que sejam apreciadas por mulheres de todas as idades”.  

A coleção inclui os OG Authentic LX para adultos e crianças, apresentando a sua pintura numa ganga lavada. Os pares incluem uma sola exterior azul com uma linha fina amarela e cordões da mesma cor. A sua coleção completa-se com um bucket hat a condizer com as sapatilhas e uma camisola de algodão em tom aguarela.

Tod’s No_Code

Tod’s No_Code faz parte dos grupos de laboratório de ideias e experimentação da Tod’s. O lançamento inicial foi a linha de ténis, sendo que agora a Tod’s No_Code irá estrear a sua primeira coleção cápsula de “pronto a vestir”, pelo Diretor Criativo e designer Industrial coreano, Yong Bae Seok. 

Desenvolvida em torno do “rigueur” e das linhas essenciais do mundo da tecnologia digital, a ideia, no entanto, tem origem no mundo das universidades americanas, o ambiente tradicional do mundo do vestuário de lazer.

Foi durante uma recente viagem à Califórnia – para criar o livro de investigação “Silicon Valley – No_code Life” publicado em abril de 2021 pela Rizzoli NY – que Yong Bae Seok entrou em contacto com a estética das universidades americanas (em particular com as da Ivy League, no topo da Stanford University) e com o estilo de vida rigoroso do cada vez mais informal e funcional – onde nada é supérfluo.

O resultado é um projeto que consiste em sweatshirts, t-shirts e calças feitas de algodão em duas densidades: muito compactas e técnicas por fora, com uma invulgar armadura diagonal por dentro, que assegura um ajuste funcional que, ao mesmo tempo, mantém as suas proporções e volumes.

Uma impressão em relevo com efeito 3D é uma técnica que requer várias etapas de pigmentação na mesma área, para atingir a espessura desejada. Isto faz com que as bordas de impressão sejam definidas, como se fossem um elemento único. Uma vez atingida a espessura desejada, o pigmento é “catalisado”, de modo a garantir a sua resistência e forma.

Calças compridas e curtas, t-shirts, sweatshirts e capuzes estão todos disponíveis nas cores branco e preto.

A distribuição da coleção estará disponível no canal de comércio eletrónico da Tods (tods.com) e através de uma série de pop ups, por um tempo limitado, apenas nas principais capitais mundiais, onde será possível ver e encomendar a coleção que será depois entregue diretamente em sua casa.

Happy Socks e a Smiley


A Happy Socks e a Smiley uniram-se naquela que promete ser a colaboração mais sorridente de sempre para comemorar o 50º aniversário da The Smiley Company!    A emblemática marca, que moldou a forma como partilhamos a felicidade através do icónico símbolo amarelo, uniu a sua criatividade à da Happy Socks e surgiu uma coleção de meias super divertida e colorida.     A nova coleção combina seis designs arrojados, onde o ícone da Smiley é a personagem principal. Disponível em várias cores e concebida para toda a família, a coleção explora a cooperação entre as marcas como companheiros que inspiram a propagação da felicidade e da criatividade.   Os modelos foram produzidos para todos os que gostam de unir o conforto e a alegria à imaginação. Take the time to Smile: a coleção que desafia todos a colocar um sorriso no rosto e nos pés.   Disponível nos pontos de venda Happy Socks de norte a sul do país, na loja Happy Socks do Chiado e online em: somethingelse.pt.     

Coleção Florale da Triumph

Para assinalar o início da primavera, a Triumph apresenta uma seleção de lingerie elegante com rendas e bordados marcados pelas suas referências a flores.

A coleção Florale da Triumph é caraterizada pelo seu design intemporal, fit perfeito e por modelos reconhecidos pelo seu toque premium, com cortes que favorecem diferentes formas e silhuetas. 

Para esta estação, a Triumph renovou a sua paleta de cores com tons suaves e reconfortantes. Os cremes são combinados com cores nostálgicas de estações passadas, inspiradas nos arquivos da marca. As rendas foram também atualizadas com bordados sofisticados de rebentos de magnólia para complementar os icónicos rebentos de peónia.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Peugeot melhora condições de garantia para todos os 100% elétricos

Peugeot melhora condições de garantia para todos os 100% elétricos

Fátima Lopes celebra 55 anos em biquíni no mar

Fátima Lopes celebra 55 anos em biquíni no mar

Quer saber mais sobre as Melhores Empresas Para Trabalhar? Fale connosco a 17 de maio

Quer saber mais sobre as Melhores Empresas Para Trabalhar? Fale connosco a 17 de maio

A grande exposição de Pedro Cabrita Reis

A grande exposição de Pedro Cabrita Reis

Um oásis tranquilo, em Barcelona, Espanha

Um oásis tranquilo, em Barcelona, Espanha

15 de maio: Dia Internacional da Família

15 de maio: Dia Internacional da Família

Adamastor Furia: todas as imagens do primeiro supercarro português

Adamastor Furia: todas as imagens do primeiro supercarro português

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Oppo Reno 11 F 5G em análise: Tem (quase) tudo o que precisa

Oppo Reno 11 F 5G em análise: Tem (quase) tudo o que precisa

Morreu António Ferreira Amorim, o último dos quatro irmãos do clã da cortiça

Morreu António Ferreira Amorim, o último dos quatro irmãos do clã da cortiça

Vencedores do passatempo 'IF - Amigos Imaginários'

Vencedores do passatempo 'IF - Amigos Imaginários'

Comer fora: 14 mesas de exterior

Comer fora: 14 mesas de exterior

Claude, um dos grandes 'rivais' do ChatGPT, já está disponível em Portugal

Claude, um dos grandes 'rivais' do ChatGPT, já está disponível em Portugal

VOLT Live: os números que provam que o mercado dos elétricos está a crescer, a Cybertruck em Portugal…

VOLT Live: os números que provam que o mercado dos elétricos está a crescer, a Cybertruck em Portugal…

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Em “Cacau”: Cacau descobre todo o plano de Marco para a destruir

Em “Cacau”: Cacau descobre todo o plano de Marco para a destruir

Ainda de ténis, Letizia aposta num visual em

Ainda de ténis, Letizia aposta num visual em "tweed" com calças largas

O encontro especial de Frederico X na visita à Noruega

O encontro especial de Frederico X na visita à Noruega

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

20% das mortes por anafilaxia devem-se a picadas de insetos

20% das mortes por anafilaxia devem-se a picadas de insetos

Produtos químicos presentes nos cigarros eletrónicos podem ser altamente tóxicos, revela investigação que representa salto de décadas

Produtos químicos presentes nos cigarros eletrónicos podem ser altamente tóxicos, revela investigação que representa salto de décadas

A VISÃO Se7e desta semana - edição 1628

A VISÃO Se7e desta semana - edição 1628

Público rendido ao encontro de Mariana e Elson:

Público rendido ao encontro de Mariana e Elson: "Teve faísca"

Luxo urbano: hotel Sublime Lisboa

Luxo urbano: hotel Sublime Lisboa

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Flashbacks e outras visões de futuro no novo projeto do agrupamento Sete Lágrimas

Flashbacks e outras visões de futuro no novo projeto do agrupamento Sete Lágrimas

NÃO ME MAGOAS MAIS

NÃO ME MAGOAS MAIS

Mary e Frederico X da Dinamarca celebram 20 anos de casados

Mary e Frederico X da Dinamarca celebram 20 anos de casados

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Ana Cristina Silva - Pensar como o Marquês de Pombal

Ana Cristina Silva - Pensar como o Marquês de Pombal

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

Spatia Comporta: Um imenso convite a relaxar

Spatia Comporta: Um imenso convite a relaxar

Peugeot melhora condições de garantia para todos os 100% elétricos

Peugeot melhora condições de garantia para todos os 100% elétricos

Morreu o estilista Manuel Alves

Morreu o estilista Manuel Alves

Em Cannes, Naomi Campbell deslumbra com o mesmo vestido Chanel com o qual desfilou em 1996

Em Cannes, Naomi Campbell deslumbra com o mesmo vestido Chanel com o qual desfilou em 1996

Amazon prepara 'cloud soberana' na Europa num investimento de 7,8 mil milhões de euros

Amazon prepara 'cloud soberana' na Europa num investimento de 7,8 mil milhões de euros

Cuca Roseta celebra o Crisma do filho e da sobrinha

Cuca Roseta celebra o Crisma do filho e da sobrinha

Médico australiano livre de cancro no cérebro graças a tratamento inovador desenvolvido pelo próprio

Médico australiano livre de cancro no cérebro graças a tratamento inovador desenvolvido pelo próprio

Carlos Moreira da Silva é o novo Presidente da Associação Business Roundtable Portugal

Carlos Moreira da Silva é o novo Presidente da Associação Business Roundtable Portugal

Aqueduto das Águas Livres: Por caminhos nunca antes abertos ao público

Aqueduto das Águas Livres: Por caminhos nunca antes abertos ao público

Processo do BES/GES em risco de paralisar por completo

Processo do BES/GES em risco de paralisar por completo

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites