Foi em 2020, durante a pandemia, que a empreendedora Cláudia Madaleno deu início ao projeto Sarah Maier. O objetivo era criar uma marca de calçado que homenageasse as suas duas grandes paixões – os sapatos e a avó, entusiasta de moda e que dá nome à marca – e que permitisse total liberdade de expressão.
O “A” de “avó” e de “amor” inspirou os saltos em forma de triângulo que caracterizam os sapatos da marca. “Eu já havia determinado exatamente o que queria. Já estava tudo na minha cabeça. O primeiro modelo desenhado foram as botas Paris e, quando as vi materializadas, estavam rigorosamente iguais ao que havia imaginado”, conta a fundadora.
Todas as peças são fabricadas à mão em Portugal e cada material foi escolhido e testado para garantir máxima qualidade. Por exemplo, o interior do sapato é forrado a pele e, em alguns modelos, esta é curtida através de fórmulas vegetais — uma opção mais ecológica e livre de metais pesados. Em qualquer sapato, os detalhes, tais como os cristais Swarovski, fazem a diferença.
O editorial de moda da mais recente coleção cápsula lançada foi inspirado nos looks geométricos e sofisticados dos anos 60 e 70, nos seus ideais livres e mulheres fortes.
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