Nas últimas décadas, a indústria da moda sofreu uma mudança significativa, com um aumento crescente no interesse por práticas sustentáveis. Razão pela qual as malhas sustentáveis têm ganho especial importância como uma alternativa ecologicamente correta para a produção de roupas.
Com o objetivo de conseguir malhas com foco na redução do impacto ambiental, a ba&sh, que está também cada vez mais comprometida com Responsabilidade Social das Empresas, assinou em junho de 2023, uma parceria com a Nativa para financiar a transição de quintas no Uruguai para práticas mais “amigas do solo”. E até à data, três explorações agrícolas do grupo Nativa estão em processo de transição para práticas regenerativas, abrangendo um total de oito hectares. Até 2025, o objetivo é ter 30% de lã regenerada nas nossas coleções.
Isto permitirá que toda uma indústria evolua para melhores práticas a longo prazo (proteção da biodiversidade, regeneração dos solos, garantia de equidade social para os agricultores, etc.).
Contudo, a procura de melhores práticas não significa perder qualidade nem estilo. Mais suaves e amigas do ambiente, as malhas da ba&sh são disso um bom exemplo.
Espreite a coleção!
Malhas finas ou torções XXL, padrões coloridos ou lisos intemporais, saias, mini-vestidos ou cardigans oversized ou golas altas: a gama de malhas foi concebida para se adaptar a todos os estilos.
A linha fica completa com alguns acessórios muito suaves, maioritariamente feitos de lã reciclada e caxemira, luvas pop em quatro cores e cachecóis grandes e generosos tricotados em jersey.
Espreite os looks!