O estilo clássico de Kate é sempre revigorante, dada a rapidez com que o ciclo de tendências avança no mundo da moda.
Muitas das peças de eleição da princesa de Gales têm o poder de voltar temporada após temporada — e isso não é necessariamente mau. Se por um lado a vida como membro da família real britânica não permite grande experimentação no que ao estilo diz respeito; por outro, parece que a mulher de William se sente confortável com o que usa e optaria por esta estética de qualquer forma. Esta aposta nos clássicos esteve em evidência durante um compromisso recente em Londres.
No passado dia 1 de novembro, Kate visitou os Dadvengers em Arnos Grove, no norte de Londres. Esta comunidade predominantemente virtual trabalha para apoiar os homens na sua jornada pela paternidade, tendo um forte foco no bem-estar mental e apoiando os novos pais de várias maneiras, inclusive através de formações online e podcasts. O momento serviu para destacar o importante papel que os pais desempenham durante a primeira infância, no âmbito da campanha Shaping Us.
Para a ocasião, a futura rainha consorte de Inglaterra apostou em peças casuais, nomeadamente um par de jeans de corte reto, uma sweater às riscas e uma parca. Relativamente ao calçado, elegeu um aliado antigo: botas Chelsea da marca Reiss.
Estes sapatos podem não ser o mais trendy, mas é isso que os torna ótimos. Ora vejamos: têm um design intemporal, são confortáveis e fáceis de usar; combinam com uma grande variedade de peças, incluindo todos os tipos de calças de ganga: têm uma grande durabilidade; e estáo disponíveis no mercado diferentes versões no mercado em vários estilos e materiais. Tudo isto faz das botas Chelsea um investimento com retorno por muitos e muitos anos.