Pamela Anderson aparece sem maquilhagem
Quando surgiu na passadeira vermelha 2023 Fashion Awards, a eterna nadadora-salvadora de Baywatch causou sensação. Tudo, porque surgiu ao natural sem qualquer maquilhagem na cara.
Aos 56 anos, Pamela Anderson abraçou a beleza natural e enfrentou o habitual batalhão de fotógrafos na entrada do London’s Albert Hall onde decorria o evento. A atriz e modelo desfilou na red carpet vestida com um conjunto branco com calças de pernas largas, uma t-shirt solta e um blazer em creme sobre os ombros.
A modelo combinou o look com pequenos brincos de prata. O rosto foi o centro das atenções, até porque usou o cabelo puxado para trás num rabo-de-cavalo baixo, evidenciando a beleza do rosto descoberto.
Na Semana da Moda de Paris, Anderson teve direito às primeiras manchetes sobre este assunto. A atriz apareceu com roupa de alta costura mas sem maquilhagem.
Num vídeo feito nos bastidores, publicado na edição francesa da revista Vogue, e enquanto Pamela se vestia para o desfile de Vivienne Westwood, a atriz explicou porque decidiu apresentar-se de “cara lavada”.
“Não sei, algo se apoderou de mim, enquanto eu vestia aquelas roupas bonitas. Pensei: ‘Não quero competir com as roupas. Não estou a tentar ser a rapariga mais bonita da sala. Sinto que é apenas liberdade. É uma libertação”, disse. A estrela referiu que estava a desenvolver o seu novo visual e estilo por si própria.
“Não preciso de um estilista. Não tenho um estilista. Não tenho uma equipa de glamour. Estou apenas a fazer isto, em estilo livre”, acrescentou e explicou que pretendia ser um modelo para todos os aspectos da beleza.
“Sinto que, como mulher, na minha idade, aos olhos do público tenho o dever de ser um modelo para tudo. Todo o tipo de escolhas. Por isso, estou apenas a ser eu mesma, com todas estas roupas fantásticas a correr por Paris”, continuou.
Mais tarde, numa entrevista a outra publicação de moda, a atriz revelou que esta experiência de não usar maquilhagem tem sido “libertadora, divertida e um pouco rebelde também. Reparei que havia muita gente a fazer grandes maquilhagens, e é típico de mim ir contra a corrente e fazer o oposto do que toda a gente faz.“
Pamela explicou contou que a decisão de abraçar sua beleza natural, sem maquilhagem, aconteceu na sequência da morte de sua maquilhadora Alexis Vogel, que faleceu de cancro de mama em 2019. Uma morte que levou a atriz a mudar a sua perspectiva sobre a beleza e assumindo hoje o papel de “embaixadora” do movimento “sem maquilhagem.”
O movimento “sem maquilhagem” em Portugal
Em terras lusitanas também já houve quem se destacasse ao aparecer sem maquilhagem. Ainda que não tenha sido ao vivo, a apresentadora de televisão Cristina Ferreira fotografou-se para a sua página de Instagram com a sua beleza natural.
Pamela Anderson aparece sem maquilhagem