A coleção mais recente de Elie Saab, “Memories of Graceland”, inspira-se no estilo icónico de Priscilla Presley na década de 1970. Uma escolha alinhada com mais um ressurgimento do interesse por Presley, estimulado por produções cinematográficas recentes e pela própria admiração do criador.
A coleção funde na perfeição vários elementos do guarda-roupa de Priscilla, simbolizando uma viagem pela sua vida ao lado de Elvis Presley. As peças iniciais dão um tom country com casacos adornadas com franjas e botas de cowboy, evoluindo para o território do rock’n’roll com desenhos de raios bordados.
O estilista estende a sua criatividade ao vestuário diurno, incorporando calças de ganga bordadas e fatos de tweed, o que mostra a sua versatilidade, e, ao mesmo tempo, mantém um toque luxuoso e ousado. As roupas de noite, uma marca registada do espírito de design de Saab, não dececionaram, com bordados florais e capas dramáticas a marca presença.
À medida que Elie Saab continua a navegar no complexo cenário da moda global, a sua capacidade de inspirar-se em figuras e momentos icónicos da história, enquanto avança para novos mercados, apresenta uma marca que não só sobrevive, mas também prospera.