Jennifer Lawrence em Dior haute couture Leslie Bibb em Dolce & Gabbana
O que têm em comum Jennifer Lawrence e Leslie Bibb? Além de serem atrizes, ambas parecem ser entusiastas de uma estética vintage em particular.
As estrelas marcaram presença nos Óscares este domingo, 10 de março, e apostaram na mesma tendência para desfilar na passadeira vermelha: as polka dots neutras.
Lawrence optou por uma peça costumizada da Dior, retirada da coleção de alta-costura para a primavera de 2024. Trata-se do vestido de encerramento, o look 59, um design preto sem alças com bolinhas brancas e uma estola condizente, que foi amor à primeira vista. “Quando vi o vestido pela primeira vez na passarela, apaixonei-me”, disse à revista “Vogue”. “As polka dots são clássicas e elegantes”.
Embora a criação possa parecer simples, é fruto do trabalho meticuloso dos membros do atelier. Isto porque é feita de seda moré artesanal, uma técnica que envolve pressionar camadas húmidas de tecido sob calor para produzir um efeito ondulado revelador. Todo o processo de criação levou umas impressionantes 1.500 horas de trabalho.
Bibb, por sua vez, também elegeu um vestido preto com bolinhas brancas, mas com um corte diferente. A peça da Dolce & Gabbana conta com uma gola halter, um decote profundo em V, costas nuas e o detalhe de um laço a marcar a cintura. Quanto à saia, de comprimento maxi, é caracterizada por ser plissada. A peça está disponível para compra online por 3.450 euros.
Particularmente popular nos anos 1950, as polka dots entraram e saíram de moda nas décadas seguintes. Em 2024, são uma aposta da indústria, tendo adornado blusas, vestidos e macacões nas passarelas de marcas como Balmain, Carolina Herrera e Stella McCartney.