Com quase 60 anos, Lenny Kravitz continua a ser um artista, homem e pai inspirador de Zoë Kravitz, de 35 anos, fruto do anterior casamento com Lisa Bonet. Reconhecido não só pelo seu trabalho musical, mas também pelo seu estilo único e diferenciado, o músico associou-se à Ray-Ban para uma coleção cheia de carisma e estilo.
Originalmente concebido para os pilotos americanos em 1937, o imortal formato aviador é hoje um dos modelos de óculos de sol mais emblemáticos do mundo, com a sua clássica barra superior direita. Preferido pela sua fusão de qualidade, desempenho, conforto e estilo eterno, revela agora a coleção Ray-Ban Reverse x Lenny Kravitz, criada com o inimitável artista, que inclui um Aviator Reverse preto, um Aviator Reverse cromado e uma edição
limitada em Aviator dourado.
Cada peça apresenta uma assinatura de Lenny Kravitz gravada na lente esquerda, com uma embalagem especial e um estojo premium ambos assinados por Lenny Kravitz.
Considerado um dos músicos de rock mais proeminentes do nosso tempo, Lenny Kravitz transcendeu géneros, estilos, raças e classes ao longo de uma carreira musical de mais de três décadas. Revelando as influências do soul, rock e funk dos anos sessenta e setenta, o escritor, produtor e multi-instrumentista ganhou quatro prémios Grammy. Na estreia do seu 12º álbum de estúdio Blue Electric Light, que será lançdo a 24 de maio, precisamente dois dias antes de completar 60 anos, Lenny destaca a parceria usando a sua coleção cápsula no seu mais recente vídeo single, Human.
“Como fã de longa data da Ray-Ban, o seu estilo intemporal sempre me cativou. A colaboração Ray-Ban Reverse é um sonho tornado realidade, permitindo-me fundir o meu amor pela música e pela moda com uma marca tão icónica. Trata-se de quebrar limites, abraçar a individualidade e ver o mundo de uma nova perspetiva através destas lentes inovadoras”, afirma Lenny Kravitz.
A pensar no planeta
Trazendo os valores da Ray-Ban e de Lenny para a vanguarda, a coleção foi criada tendo em consideração o nosso planeta, utilizando uma paleta de materiais alternativos, tais como: lentes de bio-nylon com um teor de carbono de base biológica de 41%, armações de bio-acetato com um teor de carbono de base biológica de 67% e tecido de limpeza e embalagem de poliéster 100% reciclado. Com um tratamento antirreflexo de alto desempenho, a lente está preparada para reduzir até 70% dos reflexos nos comprimentos de onda a que o olho é mais sensível.
“Os nossos valores-chave na Ray-Ban são a autenticidade, a iconicidade, a intemporalidade e a coragem. Escolher alguém como Lenny Kravitz para ser o nosso primeiro embaixador global foi como um destino, pois ele encarna verdadeiramente estes valores. É premiado, quebrou muitas barreiras, afirmou-se fora da sua música e tem um verdadeiro coração criativo sem limites. Juntos, sabíamos que esta era a melhor combinação”, defende Dan Alder, Vice-Presidente Global de Marketing da Ray-Ban.