Cada peça de roupa que adquirimos é um reflexo do nosso estilo pessoal. Do nosso casaco de ganga favorito àquele conjunto de loungewear que adoramos usar em casa, tendemos a investir em artigos alinhados com as nossas preferências.
Contudo, ao mesmo tempo, existem básicos essenciais que fazem parte de qualquer guarda-roupa, como os tops de alças, as T-shirts e, claro, a roupa interior. Existem diferentes tipos de cuecas para cada ocasião e estado de espírito, e, de acordo com Jamie Mizrahi e Simone Harouche, estilistas e diretoras criativas da marca Kit Undergarments, existem oito modelos que todas as mulheres devem ter. Conheça-os:
Sem costuras
Assemelham-se ao par clássico que provavelmente usava na infância, mas sem os padrões com bonecos ou forros grossos (graças a Deus). Este é o tipo de cuecas que procuramos na gaveta todas as manhãs e compramos em todas as cores e mais algumas sem problemas, porque são extremamente confortáveis e garantem uma cobertura total.
Estilo biquíni
São como aqueles pares clássicos que tinha na infância, mas sem os padrões com bonecos e forros grossos. Este é o tipo de roupa interior que procuramos todas as manhãs na gaveta e compramos em todas as cores em problemas, porque é extremamente confortável e garante alta cobertura.
De cintura subida
Estas cuecas foram concebidas para mulheres que procuram uma abordagem de ‘mais é mais’ à roupa interior e não têm de ser necessariamente ‘sacos de pão’, como são comummente conhecidas. Já existem vários modelos com recortes a laser que fornecem um pouco de cobertura extra na zona da cintura, com tecidos macios e elásticos.
Boxers de cintura alta
Os boxers tradicionais podem ser um pouco largos, mas os de cintura são a alternativa perfeita. Isto porque a cintura alta tem a capacidade de acentuar a silhueta. Além disso, ficam tão bem com calças de gangas ou vestidos como sozinhas, para andar por casa.
Shorts em tecido
Com este modelo como aliado, nunca terá medo de que as suas saias ou vestidos curtos a traiam. Também conhecidos como ‘calções de dança’, são essencialmente calções de ciclismo: são justos, leves e oferecem muita cobertura. E mais, porque pode dar jeito: passam por calções de pijama.
Tanga clássica
Sente-se um pouco mais ousada? As tangas são a escolha ideal. Umas são sem costuras e outras, não — tudo depende do material de que são feitas. À semelhança das cuecas clássicas, este tipo de roupa interior é ótimo para usar no dia a dia e naquelas ocasiões em que quer sentir-se sensual.
Tanga sem costuras
As tangas sem costuras são o sonho de qualquer mulher viciada no ginásio porque são invisíveis sob as leggings justas e 100% à prova de agachamentos. E mesmo que treinar não seja a sua paixão, este modelo de interior será. Ele ganha pontos por não ter costuras e por oferecer a quantidade certa de cobertura, para poder usá-lo com tudo, desde um vestido de ganga a calças de tecido e tudo pelo meio.
Tanga modeladora
Quem disse que a roupa interior modeladora não pode ser sexy? Este modelo é híbrido e conta com um corte subido na anca e cobertura mínima na parte traseira. Ao mesmo tempo, garante apoio na parte superior, trabalhando para definir melhor a silhueta e criar um efeito liso.