Os anos 80 marcaram a moda e foram uma época em que os vestidos de noiva brilharam. Nessa década, a exuberância era palavra de ordem – uma noiva tinha de garantir que era mesmo o centro das atenções e apostava em modelos vistosos, com mangas volumosas, muita renda e véus com camadas de tecido.
O primeiro vestido a destacar tinha de ser – claro! – o que a princesa Diana usou no casamento com o príncipe Carlos em 1981. Uma criação da dupla Elizabeth e David Emanuel que demorou três meses a ficar completa e que se tornou uma referência para o que é um verdadeiro vestido de princesa.
Destacamos também a originalidade do vestido que Emma Thompson usou em 1989 para se unir ao ator Kenneth Branagh. A atriz colocou de lado as conveções e optou pelos detalhes de cor e por uma saia mais curta.
Segue-se a escolha de Diana Ross para o casamento com Arne Naess Jr. em 1986. A cantora elegeu um modelo sensual em seda com mangas em renda e uma capa a combinar. O véu que usou deu um aspeto mais romântico e misterioso a todo o visual.
O vestido usado por Rita Wilson no casamento com Tom Hanks em 1988 fez correr muita tinta. A noiva elegeu um modelo com cai-cai em forma de coração e uma minissaia, que rematou com um um véu de tule volumoso.
Por fim, destacamos o vestido de Julia Louis-Dreyfus. A atriz casou-se em 1987 com Brad Hall e admitiu que a escolha de visual foi fortemente inspirada pela princesa Diana.
Na galeria, em cima, veja as imagens de todos estes vestidos de noiva que marcaram os anos 80.