H&M celebra 20 anos de colaborações icónicas com famosos designers
H&M celebra 20 anos de colaborações icónicas com famosos designers
Fotos: D. R.

Este ano assinala-se o 20º aniversário das famosas colaborações com designers convidados da H&M, uma iniciativa que mudou profundamente o panorama da moda moderna. Para celebrar este aniversário especial, a H&M está agora a revisitar as suas colecções de colaboração mais lendárias e adoradas através de um lançamento especial de peças pre-loved.H&M celebra 20 anos de colaborações icónicas com famosos designers

A H&M lançou a sua primeira coleção de designer com Karl Lagerfeld, então diretor criativo da Chanel, em 2004. A iniciativa revolucionou a indústria da moda, tornando acessível o trabalho dos maiores designers e marcas do mundo, alargando o perfil de alguns dos maiores criadores da moda e consolidando o princípio de que o grande design transcende o preço. Cada colaboração tem sido única, respondendo aos valores e princípios do designer convidado.

“O nosso objetivo era dar a conhecer o mundo da moda aos consumidores de todo o mundo, ao mesmo tempo que mostramos a nossa ligação a um design forte, ponderado e original. Está ligado ao ethos fundamental da H&M: que a qualidade e a criatividade devem estar disponíveis para todos.”, explicou Ann-Sofie Johansson, conselheira criativa da marca sueca.

H&M celebra 20 anos de colaborações icónicas com famosos designers

Agora, os amantes de moda têm uma segunda oportunidade de aceder a peças icónicas destas colaborações que definiram uma época/colaborações aclamadas, através da iniciativa pre-loved da H&M. Os artigos foram obtidos através de parcerias com o mercado online de peças em segunda mão Sellpy e retalhistas vintage de todo o mundo.

Dar uma segunda vida a peças de vestuário em segunda mão faz parte do compromisso da H&M com o intuito de avançar para uma economia circular de moda através de soluções inovadoras e sustentáveis para os seus clientes.

“Através do trabalho com peças usadas, podemos trazer estas colecções de volta aos fãs da moda, dando-lhes a oportunidade de voltarem a adorar estas colecções, ao mesmo tempo que apresentamos momentos icónicos da moda da H&M e os melhores talentos de design do mundo a uma nova geração.”, explicou Jörgen Andersson, diretor criativo da H&M.

Espreite a campanha da coleção

Os estilistas que integram o projeto de relançamento são Karl Lagerfeld (2004), Stella McCartney (2005), Viktor & Rolf (2006), Roberto Cavalli (2007), Comme des Garçons by Rei Kawakubo (2008), Matthew Williamson (primavera de 2009), Jimmy Choo (outono de 2009), Sonia Rykiel (primavera de 2010), Lanvin (outono de 2010), Versace (2011), Marni (primavera de 2012), Maison Martin Margiela, (outono de 2012) Isabel Marant (2013), Alexander Wang (2014), Balmain (2015), KENZO (2016), Erdem (2017), Moschino (2018), Giambattista Valli (2019), Simone Rocha (2021), Toga Archives (2021), Mugler (primavera de 2023) e Rabanne (outono de 2023).

As peças pre-loved serão postas à venda através de uma série de lançamentos em sete lojas globais e online. Cada ativação de loja será uma experiência elevada que dará vida às colecções de uma forma inovadora.  Fique atento às redes e site da marca.

Espreite as peças

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