
Recentemente o ator Timothée Chalamet, 29 anos, tem sido bastante falado pela sua mediática relação com a empresária Kylie Jenner, que conheceu em Abril de 2023, durante o desfile de Jean Paul Gaultier na semana de moda de Paris. Ela separara-se recentemente do rapper Travis Scott, de quem tem dois filhos. Já Chalamet, deixava para trás namoros com atrizes como Eiza González, Lily-Rose Depp, e Lourdes Leon (diz-se que foi o primeiro namorado da filha de Madonna, no liceu). Na semana passada, Jenner e Chalamet apareceram pela primeira vez juntos na red carpet, na 70.ª edição dos Prémios David Di Donatello, em Roma.

Em Roma, Timothée Chalamet surgiu na passadeira vermelha com um fato de Tom Ford e há uma foto a correr a internet de Jenner (vestida com Schiaparelli) a ajudá-lo a arranjar-se antes do evento. Podia pensar-se que, em termos de estilo, Kylie poderia ofuscar Timothée mas não é o caso. Os looks do ator – que incluem os mais surpreendentes acessórios – são tão ou mais falados do que os de Jenner.
Chalamet tornou-se, ao longos dos anos, um autêntico ícone de estilo. Capa das mais emblemáticas revistas, gosta de conjugar de forma original peças mais e menos informais e é cobiçado pelas mais variadas casas de moda, com Chanel e Givenchy entre algumas das mais importantes colaborações. Haider Ackermann, Alexander McQueen, Stella McCartney e Prada estão entre algumas das escolhas com que já desfilou na passadeira vermelha.
Enquanto o estilo de Timothée Chalamet é inegável, não se pode dizer que o mérito seja só seu: os devidos créditos têm ser dados a stylists como Taylor McNeill e Ryan Hastings.
Mas não é só a sua roupa de Chalamet que dá que falar, têm sido várias as referências aos seus caracóis, que diz ter herdado do pai e cuja (in)disciplina sexy é ‘obra’ da conhecida hairstylist Jamie Taylor.
Timothée Chalamet nasceu em Nova Iorque a 27 de dezembro de 1995, filho de mãe americana e pai francês – durante a infância passava as férias de verão em casa dos avós paternos, perto de Lyon – e desde pequeno que demonstrou interesse pela representação (e pelo futebol), integrando pequenas peças e anúncios. Cedo chamou a atenção em vários papéis,mas o verdadeiro estrelato chegou em 2017 com o filme ‘Call Me by Your Name’, de Luca Guadagnino, uma adaptação do romance de André Aciman. Seguiram-se vários outros sucessos como ‘Beautiful Boy’, ‘Dune’ e ‘Wonka’. Este ano foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo protagonismo na biopic de Bob Dylan, ‘A Complete Unknown’, que perdeu para Adrien Brody (Brutalista).
Descubra, na fotogaleria abaixo, alguns dos looks mais emblemáticos de Timothée Chalamet.
Fotos: Lusa e divulgação


