Ao início, era o Mães à obra, um grupo criado no Facebook para todas as mães que desejavam criar os seus próprios projetos, numa lógica família-trabalho.
O sucesso foi imediato, muito graças à enorme dinâmica do grupo, e cedo perceberam que ‘mães’ não era suficiente. Aquele grupo era, sim, para todas as ‘mulheres’.
Hoje, quase um ano após a sua criação, esta comunidade batizada Mulheres à Obra conta com, aproximadamente, 34 mil membros.
Nesta plataforma, os temas são de mulheres reais para mulheres reais. Há micro negócios, há grandes projetos, há sucessos e fracassos, há dicas, há partilha e há, sobretudo, cooperação.
As ambições de cada mulher são partilhadas com outras tantas, fugindo à lógica do empreendedorismo sensacionalista. E para se juntar à comunidade, basta solicitar adesão.
No portal Mulheres à Obra, são divulgados eventos relevantes para a comunidade, realizam-se serviços de mentoria, consultoria e formação, online ou presencial, entre outras ações com o intuito de potenciar o sucesso de qualquer negócio.
No próximo dia 9 de Fevereiro, será organizada a primeira conferência chamada As Vozes do Empreendedorismo Feminino. Nesta, irão participar cerca de 140 mulheres e será ainda realizada uma sessão de dinamização de pitching para mostrar como se poderá vender um projeto, serviço ou produto.
Facebook: https://www.facebook.com/mulheresaobra.pt/
Portal: http://www.mulheresaobra.pt/