Kim Kardashian deu que falar com o lançamento da sua nova fragrância, a KKW Body, quer pelo aroma, pelo design ou pelas imagens provocadoras que publicou para promovê-la. Tudo isto deu início a uma conversa online sobre o corpo ‘perfeito’ da estrela, que serviu de molde para criar o frasco do produto.
A vlogger e ativista pelo positivismo corporal Carmen Rene, conhecida no Instagram como @eatthecaketoo, decidiu juntar-se ao diálogo e mudar a sua direção ao recriar uma das fotografias e partilhá-la nas redes sociais com uma poderosa mensagem: todos os corpos devem ser considerados ‘perfeitos’.
Na imagem, que está dividida em quatro quadrados, Carmen incluiu a imagem original da campanha (no canto superior esquerdo) e três fotos suas a imitar a pose de Kim. Ao contrário do que acontece no primeiro exemplar, a recriação mostra celulite, gordura localizada e estrias.
“Parem de aspirar a perfeição porque já lá estão! Que linda definição. Hoje, neste exato momento, o meu corpo é tão bom quanto possível. Não posso mudá-lo hoje, e amanhã pode estar diferente, mas será perfeito na mesma”, escreveu. “Ninguém é melhor que ninguém. O teu corpo é único, merecedor, desejável e perfeito. Todos os corpos são bons corpos”.
A publicação conta com mais de cinco mil gostos e chamou a atenção da comunicação social norte-americana, nomeadamente do Yahoo!, do jornal ‘Metro’ e das revistas femininas ‘Allure’ e ‘Cosmopolitan’.