
A revista americana “Shape” lançou um desafio às suas leitoras: “publiquem uma fotografia no Instagram ou no Twitter e partilhem por que motivos adoram o vosso corpo, e podem aparecer no nosso site”. As mulheres responderam em massa.
Uma simples pesquisa nas redes sociais pelo hashtag #LoveMyShape mostra o que faz muitas mulheres sentirem-se fortes, confiantes e saudáveis, e é uma verdadeira fonte de inspiração.
Percorra a galeria e veja alguns exemplos de positivismo corporal.
“Hoje, quando vejo os meus braços grandes, lembro-me de que o meu corpo é FORTE; forte o suficiente para lutar com mulheres na água e forte o suficiente para saltar e marcar um golo” “Percebi que a confiança não pode ser construída com halteres, medida pela largura da cintura, e não é definida por espaços entre as coxas ou six packs” “Demorei vários anos a sentir-me confortável na minha própria pele e, finalmente, já não sinto vergonha do meu corpo” “Adoro o meu corpo porque é meu e trabalhei arduamente por ele. Posso não ter o corpo com que sempre sonhei, mas sou saudável e feliz!” “Adoro o meu corpo por todas as vezes em que ele estava lá para mim quando a minha mente não estava.” “A minha parte favorita do meu corpo são as minhas pernas. Enquanto mãe de 10, tudo no meu corpo esticou. Ainda assim, apesar de tudo, estas pernas não só me mantiveram com os pés assentes na terra, como me fazem sentir bem em relação à minha imagem corporal” “Querido corpo, espero que saibas que estou a dar o meu melhor para ser saudável e não tenho como agradecer a tua paciência e amor, independentemente de tudo. És tão forte e uma casa maravilhosa para o meu corpo. Portanto, obrigada” “A verdade é que não existe um corpo perfeito, a não ser um feliz e saudável. Na próxima vez em que te olhares ao espelho, aprecia bem tudo aquilo que vires” “Adoro o meu corpo porque trabalhei arduamente por ele. Sou forte e linda, e o meu corpo permite-me percorrer longas distâncias sem me falhar” “Adoro o meu corpo porque estes músculos não me tornam menos mulher”