Realizou-se esta quinta-feira, dia 27, os Prémios Activa Mulheres Inspiradoras 2020. Uma cerimónia apresentada por Marta Atalaya que destacou o que de mais relevante se faz no nosso país no que toca a Artes, Ciência, Desporto, Negócios, Solidariedade e Sustentabilidade, com o apoio da Seat, Endesa, da Filorga e da Pantene..
Perante uma plateia maioritariamente feminina, foram celebradas mulheres que se destacaram ao longo do ano de 2020 nas áresa já mencionadas. O júri, composto por Natalina Almeida, diretora da revista Activa, Mafalda Anjos, publisher da Trust in News, Maria de Belém, Maria da Conceição Zagalo e Luís Marques Mendes, deu a conhecer as decisões tomadas no final do ano passado.
Ana Rocha de Sousa venceu na categoria de Artes, enquanto Joana Gonçalves de Sá destacou-se na Ciência. Maria da Conceição foi a premiada em Desporto, com Leonor Freitas a distinguir-se na categoria de Negócios. O prémio de Solidareidade foi entregue a Maria Amélia Ferreira e o de Sustentabilidade a Helena Antónia Silva.
Nesta edição, distinguiu-se ainda a cientista Elvira Fortunato com o Prémio Carreira.
Fotos. João Lima e Luís Coelho