
A velejadora brasileira Tamara Klink completou na última segunda-feira, 1 de novembro, a travessia do Atlântico. Sozinha num veleiro, a jovem de 24 anos saiu de Cabo Verde a 15 de outubro rumo ao Recife, no nordeste brasileiro. Chegou perto das 23h00 no Brasil e foi recebida pelos pais, Marina e e Amyr Klink.
Algumas horas antes de pisar em terra firme, fez o desabafo ainda sozinha à bordo: “Saí com muitas dúvidas e incertezas. Acho que agora tenho menos do que antes. Passados estes três meses, um elemento importante desta viagem foi que quando eu comecei a viajar com a Sardinha e comecei a navegar em solitário talvez eu não tivesse muita confiança dos meus pais. E esse foi um caminho que eu fiz de forma um tanto independente e que me ensinou bastante sobre ir atrás do que desejámos e sonhámos”.
Em agosto Tamara fez uma paragem em Lisboa depois de uma viagem de 8 dias da França até Portugal. Na oportunidade, ainda na expectativa de viver a grande aventura da travessia do oceano Atlântico, a navegadora conversou com a Activa e apresentou-nos o seu Sardinha.
Tamara Klink vai atravessar o Atlântico num veleiro sozinha: “Para o mar não importa se eu sou homem ou mulher”
Aos 24 anos a jovem velejadora realiza um sonho. Já passou 8 dias no mar e prepara-se para outros 30 de viagem completamente só.
Sâmia Fiates