Tem mais de 15 anos em competições internacionais, nove medalhas, e um palmarés impressionante no triplo salto. Em grande forma e motivada pela conquista de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Patrícia Mamona desvendou um pouco sobre como é a sua vida superdisciplinada, quem a inspira no dia-a-dia, qual foi o momento mais compensador da sua carreira, de como o impacto da covid 19 a apanhou desprevenida e como deu a volta à situação, como foi a sua vida nos Estados Unidos e se o seu futuro passa pelo Desporto e a Medicina.
Lúcia Moniz: “É gratificante saber que o meu trabalho pode motivar alguém a seguir o que sonha”
Em entrevista à ACTIVA, a vencedora do nosso prémio Mulheres Inspiradoras na categoria de Artes fala sobre a realidade de ser mulher, mãe e atriz.
Cláudia TurpinMargarida Couto, presidente do GRACE, em entrevista à ACTIVA
Uma conversa inspiradora sobre alterações ambientais e práticas sustentáveis.
Sofia MartinhoEntrevista a Margarida Cruz: “O luto de um filho é uma situação complexa que tem de ser abordada com muita sensibilidade”
Margarida Cruz recebeu, na edição deste ano dos Prémios ACTIVA Mulheres Inspiradoras, o prémio Solidariedade. Este foi o reconhecimento pelo seu trabalho com a Associação Acreditar, da qual é diretora-geral, e por ter sido a grande impulsionadora da petição ‘O luto de uma vida não cabe em 5 dias’, que conseguiu alterar de 5 para 20 dias o período de luto pela morte de um filho.
Activa.ptEntrevista a Leonor Beleza, vencedora do Prémio Carreira: “Sinto um enorme reconhecimento por um prémio que é dedicado às mulheres”
Leonor Beleza recebeu, na edição deste ano dos Prémios ACTIVA Mulheres Inspiradoras, o prémio Carreira, um reconhecimento pelo seu trabalho em prol da igualdade de género. Mas será que ainda faz sentido falar desta causa? O que mudou desde que Leonor Beleza iniciou um caminho de décadas na política, pautado pela defesa da paridade? Qual é o papel da mulher na sociedade atual? Em entrevista à ACTIVA, a Presidente da Fundação Champalimaud partilha a sua visão lúcida e atenta sobre estas e outras questões e lembra-nos que ainda há muito a fazer – por todos nós – para que o mundo seja realmente cada vez mais inclusivo.
Activa.pt