Apaixonada pelo mundo da representação desde a infância, é um caso sério de talento e versatilidade, e de uma capacidade extraordinária de nos levar pela mão para dentro de uma história. Maria João Bastos é a protagonista de capa da ACTIVA de agosto, que chega hoje às bancas. Uma edição dedicada ao sossego, para levar consigo de férias e ler à sombra, numa tarde destas de verão.
Sandra Faleiro foi entrevistada por Gisela Henriques e fotografada por Arlindo Camanho. Com styling de Ana Campos, maquilhagem de José Teixeira e cabelos por Madalena Costa
FOLHA DE SALA
Já foi Isabel, Mariana, Sofia Salgado, Ann Jamerson, Liliane Marise, Vera Lagoa, Rainha Santa Isabel, Rose Lawson, Marlene, Ângela de Lima, Eva Santana, e muitas mais. Fez de rainha, plebeia, vilã e heroína, as suas personagens saltitam no tempo, tanto a vemos a ‘viver’ no presente como vestida a rigor a incarnar mulheres fabulosas (reais e ficcionais) dos anos 40, 60 e 80 do séc. XX – em ‘A Espia’, ‘As 3 Mulheres’ ou ‘Crónica dos Bons Malandros’ –, como até do séc. XIV – em ‘A Rainha e a Bastarda’ –, ou do séc. XIX – em ‘As Linhas de Wellington’ ou ‘Os Mistérios de Lisboa’.