No sossego dos Açores, mais concretamente na luxuriante e misteriosa ilha de São Miguel, onde se encontra a gravar a segunda temporada da série portuguesa ‘Rabo de Peixe’, fez a (maravilhosa) produção para a nossa capa da ACTIVA deste mês e depois foi a vez da entrevista que, apesar de estarmos a 1500km de distância uma da outra, correu como se estivéssemos a metro e meio, com grande descontração. Luz, câmara… ação!
A nossa edição é sobre sossego, o que a sossega e a desassossega?
Hoje em dia não há muita coisa que me desassossegue, porque eu trabalho muito no meu sossego, precisamente. Acredito numa saúde integrativa à qual dedico tempo, como por exemplo na gestão do stresse, através de ioga, de meditação, alimento o meu pensamento positivo. É uma das coisas mais importantes que eu faço pela minha saúde, pela minha vida, tal como o exercício físico e o cuidado com a alimentação. Existem mecanismos que eu fui desenvolvendo e praticando para me trazer esse sossego interior. E depois o desassossego exterior não ganha lugar quando o sossego interior existe.
(…)
Leia a entrevista completa na ACTIVA de agosto, já nas bancas.
Apaixonada pelo mundo da representação desde a infância, é um caso sério de talento e versatilidade, e de uma capacidade extraordinária de nos levar pela mão para dentro de uma história. Maria João Bastos é a protagonista de capa da ACTIVA de agosto. Uma edição dedicada ao sossego, para levar consigo de férias e ler à sombra, numa tarde destas de verão.