Cristina Almeida
DivHersity House
Este projeto acredita que as mulheres desempenham um papel fundamental na sustentabilidade e no crescimento económico do futuro, só que são também as mulheres que enfrentam mais obstáculos no acesso a oportunidades, a financiamento e apoio corporativo para prosperar. É no sentido de ultrapassar estas dificuldade que a DivHersity foi criada, para ajudar mulheres e organizações a serem mais igualitárias, diversas e inclusivas.
Inês Ayer
Studio Ayer
Fundadora de um gabinete gráfico composto por designers humanistas, o Studio Ayer, Inês usa o design como agente transformador da sociedade, para resolver problemas socioculturais e promover debates sobre democracia, alterações climáticas e equidade social. Atualmente vive nos EUA e desenvolve o projeto Aliquoti, focado na redução da taxa de mortalidade neonatal em mulheres BIPOC (Black, Indigenous and People of Color).
Margarida Guedes de Quinhones
Pedalar Sem Idade
A Pedalar Sem Idade Portugal pertence a um movimento internacional sem fins lucrativos, que visa combater a solidão não desejada e o isolamento social, através de passeios regulares gratuitos pela cidade em bicicletas adaptadas (trishaw), com pessoas idosas e/ou com mobilidade reduzida que estão nos Centros de Dia, Lares de Idosos e em casa.
Sofia Martins
‘Just-Go’
Ficou paraplégica depois de um acidente de viação, mas isso não deitou por terra a sua vontade de viajar. Face aos entraves com que se deparou, decidiu escrever o seu blog e é através da sua página que conta as suas experiências de viagem, a fim de facilitar a vida a outras pessoas nas mesmas circunstâncias, mas também para promover as boas práticas de turismo em termos de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.
Os Prémios ACTIVA Mulheres Inspiradoras 2023 contam com o importante apoio da C&A, DS e ISDIN.