Kourtney Kardashian leva um estilo de vida super saudável, o que significa que consumir açúcar está fora de questão.
Não é fácil, mas a filha mais velha de Kris Jenner chegou lá e conseguiu implementar a regra em casa.
“Tento sempre evitar o açúcar – especialmente o açúcar refinado – por vários motivos”, escreveu. “Primeiro, o açúcar é viciante e noto que depois de o consumir, preciso dele. O açúcar não nos dá energia quando precisamos dela como, por exemplo, para treinar. E também, quando como açúcar, noto que tenho mais celulite”, escreveu nas redes sociais.
Para evitar a tentação, Kardashian recomenda eliminar os refrigerantes da dieta.
“Não bebo refrigerantes – nunca!”, afirma. “Bebo montes de água durante o dia e também bebo um copo de água misturada com duas colheres de sopa de vinagre de mação de cidra duas vezes por dia (de manhã e à noite)”.
A estrela de reality TV também tem alguns cuidados no que diz respeito às bebidas alcoólicas.
“Os cocktails são, muitas vezes, misturados com sumos ou refrigerantes – que não só têm muitas calorias, como também açúcar”, continuou. “Além de beber demasiado, o açúcar nas bebidas é muitas vezes o responsável pelas más ressacas. Quando bebo, opto por tequila, cerveja ou vinho. Se estiver a cortar no açúcar, é bom saber que o vinho rosé, na verdade, tem menos açúcar que o tinto ou o branco”.
Kourtney também aconselha os seguidores a fazerem os próprios molhos para saladas.
“Os molhos para saladas comprados nas lojas podem estar secretamente cheios de açúcar”, disse. “Aprendi a fazer os meus (o que é super fácil!) e tenho umas quantas saladas que faço regularmente que adoro. Quando se tem a receita de um bom molho caseiro, temos vontade de comer saladas!”