A Food and Drug Administration (FDA) deixou um aviso relacionado com o facto de uma determinada marca de água alcalina poder estar relacionada com casos de hepatite aguda não viral e insuficiência hepática nos Estados Unidos da América.
Num comunicado, a FDA revelou estar a investigar um número de queixas de hepatite aguda não viral no Nevada, aparentemente associado a pessoas que consumiam água alcalina da marca Real Water. Acrescenta-se ainda que os cinco casos reportados até ao momento envolveram hospitalização mas os afetados já recuperaram.
Devemos preocupar-nos com outras marcas de água alcalina?
De momento, não. Até porque a FDA ainda não confirmou o facto de a Real Water ser, efetivamente, a causa dos problemas reportados – apenas alertou para essa possibilidade. Em conversa com a Shape, o médico Andrew Talal, especialista em problemas de fígado, explica: “ainda precisa de ser identificada a causa da hepatite. Houve um problema com a produção? Com este lote de águas? Ou há um problema com toda a categoria?“, revelando que suspeita da primeira hipótese – a produção.