No início do ano é muito comum pensarmos naquilo que gostaríamosde mudar no ano seguinte. E a nossa imagem – independentemente de nos aceitarmos como somos – é sempre algo que faz parte das resoluções de ano novo. Em especial, a prática de exercício físico, que desejamos sempre incorporar no nosso dia a dia.
Vanessa Martins é uma das principais influenciadoras portuguesas e dona daquilo a que se apelida “corpo perfeito” E como chegar ao equlíbrio perfeito entre saúde e boa imagem? E quanto tempo demora a ter o corpo que desejamos? A resposta parece simples, mas não é:
“‘Não precisas de treinar, já és tão magrinha.’ Desde sempre que ouvi isto. 10 anos separam estas fotos e mais 12kg. Sempre fui muito magra e a primeira vez que me inscrevi num ginásio tinha 18 anos. Não havia muita informação mas na minha cabeça, ao treinar iria ter mais apetite, logo comia mais e ficava mais forte. Nem sempre foi assim e fui aprendendo ao longo do caminho que ser acompanhada por um profissional era essencial e alimentação era tudo”, começa por explicar Vanesa Martins, na mensagem escrita no Instagram e que acompanha o vídeo dos seus treinos.
“Se comecei a treinar para obter um objetivo estético hoje treino para ser forte e saudável, ficar fit é uma consequência positiva. Quanto tempo demora a ter o corpo de desejamos? A resposta é: uma vida. Porque treinar é um estilo de vida que eu decidi ter, não é uma fase que quando alcançar o objetivo, paro. Não é assim. Estou longe do meu objetivo mas estou mais perto do que quero ser. Nessas imagens iniciais tinha 28 anos, e agora quase com 38, não há dúvidas de qual versão gosto mais.”, assegura.
“Cuidado qualquer dia pareces um homem’, ‘Não precisas de treinar’ , ‘suplementação? Isso só faz mal, se comeres bem não precisas’, ‘treinar muito também faz mal’… Enfim, acho que já ouvi todo o tipo de barbaridades de pessoas que fazem muito pouco por elas mas que adoram criticar os outros. Eu continuei e continuarei sempre no meu caminho, focada em mim e no que é melhor para mim. A próxima vez que me vires e disseres: ‘estás mais magra.’… eu não estou mais magra, estou mais forte.”, defende a influencer, numa comportamento inspirador.