Recorde o momento mais esperado desta edição do Cabelo Pantene 4: o dia em que os oito candidatos em competição foram para a sala de maquilhagem, escolheram o que vão vestir – com as preciosas dicas da stylist Gabriela Pinheiro – e prepararam-se para enfrentar a lente e as luzes implacáveis do fotógrafo Gonçalo F. Santos. Tratou-se de um dos desafios mais importantes deste concurso: o momento de protagonizarem o editorial de moda na ACTIVA.
Está tudo a postos. A equipa de produção, os jurados, o equipamento fotográfico, o cenário montado, bem de acordo com o tema. Primavera pede uma explosão de flores, e um baloiço romântico, com o mar do Guincho em pano de fundo. Candidatos ao palco, cabelos ao vento, ação!
Emma adora moda e representação e sonha com uma experiência numa destas áreas. Mas como é melhor jogar pelo seguro, prepara-se para ingressar no curso de Medicina. Persistente e lutadora, é a 4ª vez que se inscreve no Cabelo Pantene, pelo que desistir não é com ela. Ruiva de nascença, o seu cabelo foi escurecendo e perdendo a cor natural, por isso começou a fazer coloração. Quer mostrar a todos que é possível ter um cabelo pintado, forte e bonito.
Nascida na Ucrania, Anastasiya veio para Portugal ainda criança. É Marketeer de Influência e trabalha com conteúdos digitais. Com sucesso, já que é a rainha do Tik Tok, rede social onde conta já com 300 mil seguidores. Candidatou-se ao Cabelo Pantene porque acredita que com esta experiência vai aprender mais sobre moda e fotografia. Dona de um cabelo loiro, longo e liso, está focada em realizar os seus sonhos. Sem esquecer, contudo, a família que tem na Ucrânia e que enfrenta tempos de guerra e dificuldades. “Felizmente – e por enquanto – estão todos bem”.
Nasceu de Águeda, mas os traços asiáticos deixam já adivinhar a ascendência chinesa. É assim, aliás, que a conhecem nos meandros do Cabelo Pantene: “a chinesa”. Estudante de Química Medicinal, Patricia aproveita o domínio do mandarim para fazer traduções jurídicas para português e ajuda a mãe a vender roupa através das redes sociais. De personalidade forte, mas flexível – tal como o seu longo e liso cabelo castanho escuro –, adora um bom desafio e quer representar a diversidade que a Pantene defende.
Chamam-lhe a Miss Simpatia do concurso. Quando não está na faculdade, onde frequenta o 2º ano de Recursos Humanos, atende como recepcionista num ginásio. Ana é senhora de um cabelo comprido, entre o loiro e o ruivo, com jeitos e diz que este é um elemento da sua identidade e, embora tenha passado por mudanças naturais, adora-o tal como é, até porque o seu tom vai mudando conforme as estações do ano.
Maria é professora de surf, trabalha num restaurante e está no segundo ano do curso de Psicologia. Agenciada pela Central Models e pela Elephant, faz ainda alguns trabalhos como modelo, em especial para as redes sociais. A música é, também, uma paixão para a candidata: toca guitarra desde os 6 anos e tem vindo a aprender mais sobre este instrumento através de tutoriais que vê no Youtube. O cabelo, loiro natural e muito forte, faz jus à alcunha de “a surfista”.
Madeirense, natural do Funchal, Fátima frequenta o 3º ano de Comunicação Social em Santarém. Está habituada a passarelas e câmaras, pois além de estudante, tem também a ocupação de modelo na agência Affection, tal como o irmão mais velho. Não dispensa os cuidados consigo mesma e com o seu cabelo, longo e ondulado, e por isso tira sempre um bocadinho de tempo para si. Determinada a entrar no Cabelo Pantene, esta é a segunda vez que se inscreve no programa.
Licenciada em Gestão de Marketing, está a frequentar uma pós-graduação em Marketing Digital no Porto, onde vive, mas o seu sonho é ir para Londres trabalhar. Candidatou-se ao Cabelo Pantene porque acha que o seu cabelo transmite tudo o que ela representa, a sua história, a sua força e a sua raça. Com os anos aprendeu a valorizar-se: depois de ter vivido uma relação abusiva percebeu que só ela faz as suas escolhas e define o rumo que quer dar à sua vida.
Vive perto da praia e o mar esteve sempre presente na sua vida. Talvez por isso se dedique por inteiro à modalidade que escolheu, para praticar e ensinar, o surf. Descontraído, mas lutador, vai atrás do que quer e tenta sempre encontrar o caminho certo para atingir os seus objetivos. Agenciado, já fez trabalhos como modelo e tirou curso de fotografia para perceber como é estar atrás das câmaras e conhecer o outro lado da moda.