Alice Vieira: 'A Factura'
Mesmo sem banhos de imersão, mesmo sem mais gente a viver em casa, as contas de água podem aumentar por motivos imprevistos…
Alice VieiraAlice Vieira: 'Como de costume'
Levam muitos anos de vida em comum, de férias em comum, de gestos em comum. De repente as palavras desaparecem e eles nem se dão conta
Alice VieiraALICE VIEIRA: "Se soubesses o que é a minha vida..."
Um jogo de futebol pode proporcionar momentos de inexplicável felicidade. Sobretudo quando se fica do lado de fora do estádio…
Alice VieiraÀS QUATRO DA MANHÃ, NA COZINHA
A vida faz-se de muitas mágoas, que por vezes se traduzem em hábitos que nos vestem como uma segunda pele e que nunca conseguimos despir.
Alice VieiraFIM-DE-SEMANA EM PARIS
Em qualquer sítio o vírus da felicidade pode atacar. Sobretudo quando as sogras se metem pelo meio.
Alice VieiraAs mulheres
Velhos amigos. De velhas farras por terras de África, noutros tempos. Sólidos princípios morais, evidentemente. À custa da invisibilidade doutras pessoas.
Alice VieiraMaria Bárbara
É sempre difícil acabar uma relação de doze anos. Há sempre a necessidade de apontar alguém, de encontrar culpados. O pior são os que sofrem – e não têm culpa absolutamente nenhuma.
Alice VieiraDorme bem!
O desgaste do divórcio tirara-lhe o sono, por isso quando a amiga lhe ofereceu a casa para descansar, até a mãe concordou em que devia aceitar.
Alice VieiraEstamos todas na mesma
Conheceram-se no liceu, partilharam sete anos de professores e trabalhos de casa, separaram-se e nunca mais se viram. Quarenta anos depois, um almoço vai juntá-las a todas. Mas o que é que ainda têm de comum umas com as outras?
Alice VieiraTal qual a Verónica Lake
Era o que todos diziam a Mariana, durante as festas da sua juventude, no salão da mãe. Mas os anos foram passando e de repente qualquer coisa mudou.
Alice Vieira