Não é todos os dias que se tem um maquilhador privativo a analisar a nossa pele, a dizer-nos quais os produtos que devemos usar, as cores de maquilhagem que nos ficam bem e as técnicas para as aplicar. Mas foi exactamente isso que proporcionámos às nossas leitoras, com o passatempo ACTIVA/Clinique. O convite era para descobrir a base ideal, entre as 72 existentes, mas não nos ficámos por aí. Com todos os produtos da marca à sua disposição, para experimentar, e uma equipa de especialistas pronta para os explicar e esclarecer todas as dúvidas, as participantes tiveram uma verdadeira aula particular e personalizada de cuidados de rosto e maquilhagem. E adoraram, claro!
Um presente especial
No final, cada leitora levou consigo uma folha com o diagnóstico do seu tipo de pele, o diagrama da maquilhagem efectuada, com a indicação da base certa, e dos tons usados, uma colecção de glosses e ainda doses de ensaio (para uma semana) dos 3 passos básicos do sistema Clinique adaptados à sua pele.
Aprender fazendo
Após o diagnóstico do tipo de pele e recomendação dos cuidados mais indicados, os maquilhadores passavam à parte mais prática (e divertida) da sessão: depois de maquilharem um lado do rosto, orientavam e corrigiam enquanto as leitoras maquilhavam o outro lado. No final, todas as leitoras saíram mais bonitas e conhecedoras dos truques e técnicas para se maquilharem em casa sem dificuldade.
A equipa anfitriã
Maria João Nogueira, relações-públicas da Clinique (ao centro na foto), e cinco dos melhores maquilhadores da marca receberam as nossas leitoras com uma simpatia transbordante e inúmeros conselhos práticos.
Maquilhar-se é, afinal, mais fácil do que parece, desde que se saiba, como descobriram as participantes nesta acção. Todas ficaram animadas para experimentar em casa as técnicas aprendidas nestes ‘ateliês’ exclusivos.