Não será de espantar quando uma marca que nasceu há 100 anos com um produto à base de ingredientes naturais e isento de parabenos e conservantes (o mítico creme Nivea da latinha azul) decide lançar uma linha natural e bio. "Há anos que pesquisamos ingredientes naturais e tentamos criar produtos sustentáveis, suaves e naturais", explica a cientista responsável por este projeto. "É por isso que os nossos cremes contêm ingredientes extraídos de plantas e a co-enzima Q10 que existe naturalmente no corpo. Mas com a gama Pure & Natural quisemos ir mais longe, com ingredientes que ocorrem no ciclo natural e garantem um equilíbrio social."
OS PRODUTOS
A gama Pure & Natural é composta por cuidados de rosto (anti-rugas, hidratantes e leite de limpeza), cuidados para o corpo (incluindo desodorizantes) e maquilhagem, a preços que vão de aprox. E3,76 a E14,39, conforme o produto. As texturas e aromas, leves e frescos, são um verdadeiro prazer, e as embalagens são mais ecológicas einteiramente recicláveis.
OS INGREDIENTES
Um extrato de uma variedade específica de bardana, cultivada de forma biológica em exclusivo para a Nivea e com uma ação antirrugas que rivaliza em eficácia com os ativos de referência na estimulação de produção de colagénio, é a estrela das fórmulas da linha Pure & Natural. Mas há outros:
o riquíssimo óleo de argão bio, recolhido em Marrocos de forma ética e sustentável; aloé vera bio, usado há mais de três mil anos para regenerar a pele; óleo de jojoba, altamente nutritivo; extrato de camomila, calmante; extrato de chá verde, conhecido pelo seu extraordinário poder antioxidante, e extrato de romã. Importante também é o que esta linha não contém: parabenos, silicone e corantes artificiais.
O QUE DIZEM AS LEITORAS
Para saber o que pensam as mulheres acerca dos produtos naturais e biológicos, a Nivea realizou um estudo com a participação de leitoras da ACTIVA. Os resultados revelaram que as mulheres estão atentas aos lançamentos nesta área e que valorizam os cosméticos com ingredientes naturais e bio – mas o preço por vezes mais elevado e o facto de ‘não estarem à venda em todo o lado’ fazem com que acabem por comprar cosméticos tradicionais. "Não é que eu não tenha consciência [ecológica]", diz uma das participantes, "o problema é que a minha carteira tem outra consciência." Um problema que deixa de existir com o lançamento da linha Pure & Natural, acessível em todos os sentidos.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Assine a ACTIVA em formato DIGITAL!
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!