“A tez é a base para valorizar o rosto”, diz o maquilhador. “Devemos tentar ao máximo dar-lhe uma uniformidade de tom e para isso há truques tão simples como usar um programa de photoshop.”
“O corretor é a ferramenta de base multifunções: permite tornar a tez homogénea, disfarçar alguma vermelhidão nos cantos das narinas ou nas maçãs do rosto, dissimular as olheiras e camuflar borbulhas.”
“Os corretores de textura fluida trabalham-se com pancadinhas para evitar que empastem e se perceba a sua presença através do fond de teint (base de maquilhagem). Devem ser escolhidos um tom abaixo (mais claro) do que a tez. Os corretores em textura creme também pode ser aplicados por cima da base.”
“Atenção: se tem papos, não o utilize diretamente sob os olhos – o efeito seria o oposto do que se pretende. Para dissimular os papos convém escurecer um pouco o corretor misturando-o com um pouco de base. Na verdade, a maneira mais eficaz de disfarçar os papos sob os olhos é criar uma manobra de diversão: coloque um toque de iluminador no canto interno dos olhos para chamar a atenção para outro lado.”