
AFP/Getty Images
Blake Lively é uma das actrizes mais cobiçadas do momento. Começou por ser uma it girl na série Gossip Girl, depois passou toda a elegância para os looks no tapete vermelho. No princípio do ano tornou-se o rosto do perfume Gucci Première e agora é a da L’Oréal Paris.
Mas quais são os segredos para o belo cabelo ligeiramente ondulado da atriz? Blake, em entrevista à revista Marie Claire, afirmou que não recorre a babyliss ou outro tipo de pranchas para fazer styling de cabelos. “O calor desses aparelhos é muito prejudicial. Prefiro passar um pouco de sérum nos fios húmidos e, no final, prendo um coque alto e só solto alguns minutos depois. O efeito é incrível”, afirmou. A bela loira de olhos azuis ensina ainda como conseguir um ondulado mais definido: “Para cachos menores, a dica é fazer dois coques firmes, um em cada lado da cabeça”.
Blake revela, ainda, que come chocolate duas vezes ao dia! A atriz diz que não consegue imaginar começar um dia sem tomar um chocolate quente ou comer um pedacinho antes de ir dormir. Mas à noite só chocolate preto, amargo, que é mais puro e menos gorduroso. “Sou muito sortuda por ter um estilo de vida muito ativo. Estou sempre a correr e assim não preciso contratar um treinador ou vigiar o que como”, revelou à Glamour.
Na maquilhagem “menos é mais” para Blake, que apenas não dispensa o pó bronzeador e produtos hidratantes. “Adoro blush e pó bronzeador, que dão um ar de saúde instantâneo. Uso sempre nas maçãs do rosto, nariz e também nas pálpebras, áreas que geralmente queimam com o sol. Também utilizo óleos e hidratantes iluminadores em áreas expostas do corpo, como colo, braços e pernas”.
Em matéria de moda, Blake prefere os clássicos e não segue desesperadamente as tendências. As suas musas são Audrey Hepburn e Grace Kelly. “Eu olho para o estilo, não para a tendência. São dois conceitos totalmente diferentes”, revelou.
A atriz não dispensa alguns momentos mais relaxantes, mas não recorre a um SPA. É fã da Brookstone, uma loja que vende uma série de produtos elétricos para fazer massagens. Para descontrair antes de um grande evento, prefere fazer algo mais divertido, como brincar com os sobrinhos durante horas.
Parece que Blake foi mesmo abençoada pelos genes é que ao contrário do que se poderia pensar as suas curvas não resultam de trabalho de ginásio. “Sempre procurei atividades físicas que não fossem necessariamente ginásio. Aulas de dança são ótimas para isso, por exemplo. Já fiz jazz, hip-hop…”, admitiu.
E para o final do dia? Sandwich de queijo feita pela sobrinha (daquelas bem gordurosas). Um exemplo de uma figura pública com hábitos iguais aos de qualquer uma de nós!