Com as temperaturas altas a invadirem os nossos dias, nada melhor do que um mergulho na piscina ou na água salgada do mar. Mas já reparou como fica o tecido do seu biquíni no final do verão após inúmeras submersões? A cor enfraquece e a licra perde a sua firmeza. Com o cabelo pintado pode acontecer algo semelhante: o sol, o cloro da piscina ou a água do mar desidratam a fibra capilar e alteram a sua cor.
Confira abaixo as dez dicas dos especialistas de Bellady para ajudar a conservar a sua coloração, mantendo o cabelo luminoso e saudável.
-
O sol é um dos maiores inimigos da coloração. Os raios ultravioleta podem danificar o brilho do cabelo caso não o proteja. Por isso, invista num chapéu de palha ou de abas largas que, para além de proteger o cabelo dos raios solares, são os acessórios chave deste verão!
-
Sempre que possível passe o cabelo por água límpida antes de um banho em água salgada ou em água com cloro, típico das piscinas – já que podem contribuir para um cabelo seco e sem brilho. Assim estará a saturar o cabelo com água doce e fará com que absorva menos sal ou cloro. Depois dos banhos de piscina ou mar lave o cabelo e hidrate-o bem.
-
Se costuma usar o risco do cabelo para o lado direito, experimente mudá-lo para o lado esquerdo e vice-versa. Desta forma, expõe diferentes áreas ao sol, mantendo a cor mais uniforme.
-
Na praia, a melhor forma de retirar a areia do cabelo é passá-lo por água. Se o tentar escovar, a fricção dos grãos de areia pode danificá-lo, em especial se estiver molhado. Afinal, um cabelo pintado é mais vulnerável.
-
Em casa, evite lavar o cabelo com água muito quente. Experimente fazê-lo com água morna e finalize com água fria, para que a cutícula se mantenha fechada, evitando a perda de cor.
-
Em cada lavagem, não dispense os champôs e condicionadores para cabelos pintados que oferecem um elevado nível de hidratação e protegem a cor.
-
Uma vez por semana, use uma máscara para hidratar o cabelo em profundidade que responda às necessidades específicas de um cabelo pintado.
-
Se as pontas do seu cabelo têm tendência para secar ou para espigar, aplique um leave-in específico para cabelos pintados, criando uma película invisível que ajuda a reparar os danos estruturais provocados nas pontas danificadas.
-
Sempre que possível reduza a utilização de aparelhos térmicos para não retirar hidratação ao cabelo. A alternativa ideal é secá-lo ao ar. Se não prescindir do secador tente utilizá-lo com uma temperatura morna ou fria. Direcione o terminal do secador de cima para baixo (em vez de o dirigir diretamente para o cabelo ou escova) para reduzir os danos na cutícula e evitar os teimosos cabelos esvoaçantes. Assim, a cor mantém-se intensa e brilhante durante mais tempo, refletindo mais luz.
-
Retoque a sua cor com uma coloração permanente, cuja tecnologia de infusão profunda fixe os pigmentos para que a tonalidade dure mais tempo no seu cabelo.
A Bellady, coloração caseira com tecnologia de Wella, oferece uma fórmula resistente à água que impede o esmorecimento da cor, garantindo uma maior conservação da tonalidade e do brilho do cabelo. Isto graças às suas pequenas moléculas de cor que penetram em profundidade no interior de cada fio de cabelo, fixando-se para proporcionar uma máxima durabilidade e intensidade da cor