Subimos a bordo do Leão Holandês, um veleiro centenário ancorado na Doca do Espanhol, em Santos, sem saber muito bem o que nos esperava. Íamos conhecer uma nova marca, mas o que teria uma marca de cosmética a ver com um passeio de barco?
Pois bem, este não seria mais um passeio de barco. Ali fomos conhecer o charme francês da Comptoir du Bain, marca nº1 em França em sabonetes líquidos, à venda em Farmácia. Afinal, um duche não é apenas um duche: muitas vezes, é o único momento ‘nosso’ que temos durante todo o dia, entre milhares de compromissos, correrias e afins. Por isso, que seja um bom momento. Um momento em que nos podemos mimar com produtos de que gostamos, numa experiência que desejamos multisensorial e que deixe a nossa pele não só lavada, mas perfumada e macia.
Ora, com a Comptoir du Bain, que tem uma imagem adorável, para a qual contribui a sua musa, Faustine, os ingredientes estão reunidos para isso. O conceito é de Higiene Gourmet que ganha forma através de produtos à base do autêntico Sabão Tradicional de Marselha e fragrâncias elaboradas por perfumistas de Grasse, Capital Mundial do Perfume.
Ora bem: os sabonetes (líquidos e sólidos) cheiram tão bem, que quase apetece provar. São coloridos, apetitosos ao olhar e com fragrâncias deliciosas, além de que os óleos vegetais naturais presentes nas suas fórmulas lavam eficazmente com toda a suavidade, sem secar a pele.
Os perfumes são vários – Tangerina-Sálvia; Rosa; Oceano; Aloé; Flor de Laranjeira; Lavanda-Oliveira; Extra-Rico; Limão-Menta e Papoila – mas, para não ficarmos perdidas, temos ooportunidade de descobrir qual a fragrância que melhor se adapta a nós, através de um teste (clique aqui).
Para quem não despensa um banho de emersão, existem ainda as Espumas de Banho Le Comptoir du Bain, com as opções Bambu-Chá Verde; Pêssego de Vinha e Baunilha Spicy)
Para uma marca tão charmosa, uma embaixadora charmosa, que estava também ‘embarcada’. A embaixadora escolhida era Vanessa Oliveira. “Na nossa opinião, a Vanessa personifica o ideal da mulher moderna, executiva, com requinte, por isso foi fácil chegarmos ao nome dela. Acreditamos que ela é a pessoa indicada para inspirar as mulheres portuguesas a usar Le Comptoir du Bain todos os dias”, afirma Cristina Simões, Diretora de Marketing dos Laboratórios Expanscience.
“Creio que neste momento sou a fã número um destes produtos, que passei a usar diariamente. Infelizmente tenho a pele muito seca, e já sinto diferenças notórias”, revelou a apresentadora, claramente feliz com o convite que lhe foi endereçado,
Para além de Vanessa Oliveira, estiveram presentes Carla Matadinho, Lúcia Garcia, Adriane Garcia, Joana Brandão, Ana Garcia e Ana Gomes.
Para saber mais aceda a www.lecomptoirdubain.pt
Preço: embalagens de 500mL PVR 14,90€; de 1L PVR 9,90€; de 400 ml PVR 9,90€; 100g PVR 3,90€