Os cuidados do rosto são importantes em qualquer rotina de beleza. Afinal de contas, o rosto é o nosso cartão de visita – e ninguém acredita mais nisso do que Meghan.
Aos 38 anos (sim, a sério!), a duquesa de Sussex tem uma tez resplandecente graças aos seus bons genes e a um estilo de vida saudável, que promove apaixonadamente desde os tempos em que era atriz. Além disso, recorre a um método pouco convencional para manter a pele firme.
“Faço exercícios faciais com uma das minhas profissionais favoritas, a Nichola Joss, que basicamente esculpe o rosto de dentro para fora,” contou ao site Birchbox em 2014. “Por mais tonto que possa parecer, juro que funciona,” continuou. “Nos dias em que o faço, as minhas maçãs do rosto e maxilar ficam muito mais esculpidos. Há um motivo para ela ser bastante procurada na temporada de cerimónias de entrega de prémios, que é a altura em que todas as atrizes querem estar cinco estrelas”.
*Nichola Joss usa técnicas diferentes de massagem para cada zona específica do rosto
A mulher do príncipe Harry também elogiou a técnica de assinatura de Joss numa entrevista para a “Glamour”, tendo confessado que este era o seu tratamento de beleza favorito. A esteticista dos famosos descreve o seu trabalho como um “lifting facial natural” que ajuda a esculpir o rosto. Durante as sessões, usa a massagem linfática dentro e fora, de modo a desestressar os músculos.
“Quando um músculo está tenso, ele produz toxinas, o que envelhece os músculos. Mas isso também tem um efeito prejudicial na pele. Quando a pele contém toxinas, pode ficar congestionada e flácida. Portanto, estamos a erradicar isso tudo,” explicou Nichola à revista “Fashion” em 2017. “Também estimula o sistema linfático, então drenamos as toxinas. O sistema linfático trabalha para manter a pele limpa, por isso é muito importante estimula-lo.”
E parece que a ciência apoia a técnica. Um estudo de 2018, conduzido pela Northwestern University School of Medicine, concluiu que 30 minutos de exercícios faciais diários melhoravam a aparência das mulheres de meia-idade durante 20 semanas, sendo que as maçãs do rosto ficavam notavelmente mais preenchidas no final. A teoria é que a formação de músculos sob a pele ajuda o rosto a parecer mais preenchido, contrariando a perda de bolsas de gordura e elasticidade com o passar do tempo.