Cinquenta e cinco anos após ter sido fundada, a La Mer continua fiel ao legado deixado pelo Dr. Max Huber, que nutria um grande respeito pela imensidão do mar.
É do profundo azul que vêm as propriedades regenerativas que guardam o segredo para melhorar o aspeto da pele e fizeram da empresa uma das marcas de culto da indústria da beleza. Prova de que esta relação é assente na paixão e no respeito é que a cada 365 dias, no Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), é lançada uma nova edição limitada Blue Heart Crème de La Mer.
O design deste ano conta com uma estética cintilante de aguarela pintada à mão. Trata-se de uma ode ao mar como um ecossistema vital, bem como ao compromisso institucional de preservar os seus habitats e vida selvagem. O frasco é todo em vidro, incluindo a tampa, e o grafismo foi buscar inspiração às ondas agitadas dos nossos mares cristalinos.
Durante o mês de junho, por cada publicação pública no Instagram com a utilização dos hashtags #LaMerBlueHeart e #LaMerDonation, em simultâneo, a marca doou 25 dólares americanos à fundação Blue Heart Oceans Fund para apoiar programas educativos ambientais em 2020. O valor angariado, a nível internacional, ultrapassou os 500 mil dólares.
Devido à pandemia, que deixou tantos planos em suspenso, a celebração do sucesso de mais uma campanha anual também teve de ser adiada. Só recentemente a La Mer entendeu que seria possível reunir um grupo restrito de pessoas com segurança, para um pequeno-almoço e passeio a bordo de um barco Katerina, ao largo da Marina de Cascais.
Assim sendo, com um delay compreensível, o evento assinalou o Dia dos Oceanos e serviu também para apresentar o novo frasco comemorativo em território nacional. A ação contou com a presença da modelo e influencer Débora Montenegro, o rosto da marca em Portugal, e de Carolina Gonçalves, fundadora da organização não-governamental Movimento Claro, que é parceira desta iniciativa pelo segundo ano consecutivo.
Alinhadas na paixão por esta causa que lhes diz tanto, ambas sublinharam que é fundamental sensibilizar as pessoas para a importância da eliminação de lixo nos mares. Vestidas a rigor, promoveram com orgulho estas ondas de mudança por um oceano mais claro.
Este ano, a edição comemorativa Blue Heart Crème de La Mer está disponível apenas em 12 pontos de venda e, mantendo o carácter de experiência exclusiva, chegaram cerca de 80 unidades ao nosso País.