
Manter o verniz intacto por uma semana é uma missão quase impossível, mas a influencer brasileira Daniele Honorato saiu em nosso auxílio.
Numa publicação de dezembro de 2019, a mulher por detrás do blogue Unha Bonita partilhou uma técnica de aplicação que criou e à qual chama Sete Camadas. Uma prova de que a necessidade aguça o engenho. Alguns anos antes, depois de tirar as unhas de gel, Daniele percebeu que os vernizes ‘normais’ que usava para pintar as unhas ficavam lascados logo no primeiro dia e, como tal, decidiu testar formas de prolongar a duração do produto. Foi assim, a partir dessas experiências, que chegou ao método.
“Para o verniz durar, não basta aplicar apenas uma camada de base e outra de verniz. É preciso criar uma superfície de aderência para que ele possa fixar-se melhor, ou ele vai lascar. E também devemos proteger as unhas, claro. Tudo isso fazemos com camadas”.
Segundo a especialista, a manicure perfeita é resultante da seguinte fórmula:
- Duas camadas de base. Pode ser normal, de crescimento ou fortalecimento;
- Uma camada de base fosca. Mais uma vez, não importa o tipo, desde que seja fosca;
- Três camadas de verniz. Criam estrutura e durabilidade. Quanto mais, melhor, especialmente se forem finas;
- Secante com disiloxane (opcional). Não é considerada uma camada, porque evapora, mas ajuda na secagem;
- Uma camada de top coat. Este passo serve para finalizar e uniformizar as unhas, acabar com as bolhinhas e dar brilho.
Para ter resultados ainda melhores, Daniele Honorato acrescenta que o ideal é remover as cutículas antes de aplicar o verniz e, a cada camada aplicada, limpar o contorno. Quanto aos produtos, lembra que a qualidade é importante e menciona algumas das suas marcas de eleição, incluindo Risqué e Sally Hansen.