Franja cortina
Este visual popularizado por Brigitte Bardot é um clássico desde os anos 1960. São várias as influencers e celebridades que já se renderam à versatilidade deste corte, que funciona em todos os tipos e comprimentos de cabelo. Ora vejamos: esta franja pode ser penteada para a frente, o que emoldura o rosto e valoriza os olhos e maçãs do rosto, ou para trás das orelhas, que é uma excelente forma de ‘abrir o rosto’.
Shag
Apesar de gritar Anjos de Charlie, este estilo dos anos 1970 está a protagonizar um regresso triunfal em 2021, graças à pouca manutenção que o corte exige. Aqui, tudo se resume a camadas internas, de modo a conseguir mais movimento e volume. Esta é uma boa opção para quem não sabe quando poderá voltar ao cabeleireiro.
Bob
Inspirado pelo regresso às tendências dos anos 1970 e popular entre celebridades como, por exemplo, Hailey Baldwin, Kendall Jenner e Karlie Kloss, este corte é, sem dúvida, um dos mais cobiçados do momento. E há uma boa razão para isso: fica bem a toda a gente. O comprimento do bob pode ser ajustado para valorizar o rosto, enquanto o corte em si pode ajudar a fazer com que o cabelo fino pareça ter mais densidade, ou suavizar cabelos densos, dependendo da forma como é estilizado.