Longe vão os tempos em que as celebridades passavam um mês inteiro a preparar a pele para um grande evento. Numa altura em que a tecnologia de ponta chegou ao mundo da beleza e cada vez mais mulheres estão rendidas aos gadgets que facilitam a rotina de cuidados cosméticos, as figuras públicas não são exceção.
Momentos antes de desfilar na passadeira vermelha da Gala Met 2021, Rita Ora preparou a tez ao usar dois gadgets da popular marca sueca Foreo: Luna 3 e UFO. O primeiro é um popular dispositivo de limpeza, 100 por cento à prova de água, que remove suavemente as impurezas, a oleosidade e as células mortas em cada utilização. Os pontos de toque ultra-suaves de silicone aliados à tecnologia patenteada de pulsações T-Sonic™ (emite oito mil por minuto) deixam a tez preparada para receber hidratação.
“Esta parte da maquilhagem é a minha favorita porque fico tão nervosa com esta passadeira vermelha. É uma das maiores passadeiras vermelhas do mundo e esta rotina que tenho acalma-me”, diz a estrela, enquanto se prepara num quarto de hotel. “Mal posso esperar para a minha pele estar limpa, para podermos aplicar toda esta maquilhagem”.
E é aqui que entra o segundo dispositivo, cujo nome é uma referência ao facto de parecer um OVNI. Considerado um verdadeiro game-changer pelas amantes de beleza, UFO foi o primeiro aparelho de máscaras de tecido inteligentes a oferecer soluções ao nível de um spa em apenas 90 segundos, combinando terapia de luz LED com crioterapia, termoterapia e, claro, pulsações T-Sonic™. “Sabe tão bem. É tão quentinho. É mesmo um tratamento facial de dois minutos (…) Não consigo fazer nada sem isto. Relaxa-me mesmo”, diz Ora.
Já na red carpet, Rita Ora deslumbrou ao exalar o glamour da era dourada de Hollywood. A artista britânica elegeu um crop top e uma saia-lápis completamente cobertos com cristais e uma capa preta em cetim. O visual com assinatura da Prada ficou completo com um gancho de cabelo e sapatos condizentes, também eles da marca italiana de alta-costura, e jóias da De Beers.
Com o cabelo apanhado, a cantora apostou numa maquilhagem romântica, na qual o cor-de-rosa surgia em grande destaque, tanto nos olhos como nas maçãs do rosto e nos lábios, e em pestanas dramáticas. O look bem conseguido é a prova de que a pele é uma tela em branco e, quando está bem cuidada, deixa o resultado final ainda mais bonito.